O Lancia Stratos foi um dos carros mais emblemáticos dos anos 1970. Pois o modelo criado pela marca italiana Bertone e imortalizado nas competições de rali renasceu: pelo menos na tela do computador de um designer independente brasileiro.

Guilherme Araújo postou em suas redes sociais o que seria o novo Lancia Stratos - as projeções foram publicadas por nossos colegas do Autología. O artista disse ao portal mexicano que seu trabalho é uma homenagem ao extravagante protótipo Stratos Zero e ao lendário Stratos HF, criado por Marcello Gandini e que comemora 50 anos de existência neste ano de 2020.
O conceito do Lancia de Guilherme foi batizado de L Concept Homage. Ele remete ao Stratos original com suas linhas em cunha, ao mesmo tempo em que traz detalhes contemporâneos, como os faróis em forma de filetes de LEDs que formam um triângulo.
O para-brisa envolvente que camufla a coluna frontal também lembra o supercarro original da marca italiana - que faz parte do Grupo FCA - Fiat Chrysler Automóveis. Já a entrada de ar superior foi modernizada, assim como os largos para-lamas e o aerofólio traseiro.
"Esta é a minha interpretação de um carro esportivo para a marca no mundo de hoje, mantendo a herança, mas explorando novas possibilidades de formatos de cunha e gráficos simples”, explicou o designer ao Autología.



Email enviado com sucesso!