Bugatti Chiron já pode ter data para se aposentar

Exibido em 2016 e após várias edições, supercarro já tem data de aposentadoria. Substituto, acredite, poderá ser um SUV

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bugatti Chiron já pode ter data para se aposentar
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Bugatti Chiron, sucessor do Veyron e um dos hiperesportivos mais rápidos e caros da atualidade, parece já ter uma data oficial para se aposentar: final de 2021. A informação vem dos amigos mexicanos do Soloautos.

Foram 500 unidades planejadas (da versão standard), mas a marca não divulga a quantidade que já foi comercializada. Importante destacar que neste número não entram veículos especiais feitos com base no Chiron, como o "Divo" ou o "Centodieci".

De acordo com a marca francesa, ainda existem algumas unidades pendentes de serem fabricadas (são menos de 100 carros), mas a empresa espera que isso seja feito ao longo de 2020.

Bugatti Chiron 2017
Bugatti Chiron foi apresentado pela primeira vez em 2016 e substituiu o Veyron
Crédito: Divulgação

O que vem por aí

O passo a seguir, nas palavras do presidente Stephan Winkelmann (ex-Lamborghini e Audi Sport) e com base em declarações anteriores, é que um futuro Bugatti compartilhe plataforma com outro veículo do grupo Volkswagen.

Agora vem a notícia que puristas odeiam: o próximo carro poderia ser um SUV, algo já veementemente rechaçado pela fabricante, mas que hoje em dia já não é algo tão descartado como antes.

De acordo com a Bugatti, o próximo supercarro permanecerá, no entanto, "fiel ao legado e valores da marca".

Comentários