Pode parecer bizarro, porém é mais comum do que podemos imaginar quando falamos de carros que ultrapassam a barreira do exclusivíssimo. Um Bugatti Chiron seminovo, com somente 2.140 km rodados, foi colocado à venda em uma loja no Reino Unido com um preço 34,8% mais alto que um modelo ‘zerinho zerinho’.

A loja da ‘Terra da Rainha’ pede 4,1 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões), mas o preço de um Bugatti Chiron novinho custa ‘somente’ – e ‘tão somente’ – 3,05 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,6 milhões).
Se há algo positivo em gastar quase 35% a mais na compra de um hipercarro é fugir da fila de espera. Exatamente! Enquanto um Chiron novo pode demorar até quatro anos para ser entregue – serão feitas artesanalmente apenas 500 unidades em oito anos (estes números estão sendo revistos, pois a procura é grande) –, este basta fazer a transferência ou assinar o cheque e sair rodando.
O Bugatti Chiron é equipado com motor 8.0 W16 – isso mesmo, ‘W’ – de 1.500 cv de potência e descomunais 163,2 kgf.m de torque. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 420 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h demora vertiginosos 2,5 segundos, apenas.



Email enviado com sucesso!