BYD bate novo recorde de produção na China

Conhecida por aqui por seus híbridos e elétricos, marca é a primeira a ultrapassar os 7 milhões de eletrificados

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD bate novo recorde de produção na China
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BYD comemora a quebra de um recorde. A marca chinesa foi a primeira fabricante do mundo a ultrapassar a marca de sete milhões de carros eletrificados produzidos.

A unidade histórica é um Denza N7, um SUV cupê de luxo que não está nos planos da marca para o nosso mercado. A BYD atingiu o seu primeiro milhão de carros eletrificados em maio de 2021.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já em outubro de 2022, a marca superou os três milhões de carros, tendo ultrapassado os cinco milhões de híbridos e elétricos em meados do ano passado.

No Brasil, a chinesa BYD é conhecida justamente por ter uma linha 100% eletrificada, composta pelo híbrido plug-in Song Plus e pelos elétricos Dolphin Mini, D1, Dolphin, Seal, Tan e Han.

Byd Song Plus Dm I Vendido No Brasil
O Song Plus é o único híbrido oferecido pela BYD no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Recorde da BYD no Brasil

Aliás, falando em recordes, a marca chinesa também bateu um recorde no Brasil. Foi no último sábado, quando a BYD comercializou 963 automóveis. O melhor dia de vendas da empresa desde que começou a atuar no mercado brasileiro. O resultado anterior, de 821 unidades, também havia sido registrado em um sábado.

O resultado recorde foi registrado durante a ação de vendas Mega Electric Day. O recém-lançado Dolphin Mini somou 312 unidades comercializadas. Já a segunda colocação ficou com o "irmão" maior Dolphin, com 248 carros. A terceira colocação ficou com o plug-in Song Plus, o único híbrido da BYD no Brasil, com 248 vendas.

A BYD fechou o primeiro bimestre de 2024 como a 10ª maior marca de carros de passeio e comerciais leves do mercado brasileiro, com um total de 8.726 emplacamentos.

Volume que pode parecer pequeno, mas já é maior que o de marcas mais tradicionais por aqui, como Peugeot, Ford e Citroën, e também a sino-brasileira Caoa Chery e a também chinesa GWM.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Comentários