O BYD Dolphin Mini ultrapassou, nos últimos dias, a marca de 35 mil unidades emplacadas no Brasil. O volume expressivo foi atingido neste mês de julho e marca o crescimento acelerado do subcompacto elétrico, que hoje lidera o ranking nacional de carros elétricos, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
Lançado no país em fevereiro de 2024, o modelo foi um dos responsáveis por consolidar a fabricante chinesa como líder entre elétricos no Brasil, ao lado do irmão maior - e também muito bem vendido - Dolphin.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Dolphin Mini: mais de 1/3 entre elétricos
Segundo o balanço mais recente da associação de concessionárias, o Dolphin Mini representa, sozinho, mais de um terço de todos os emplacamentos de carros elétricos no primeiro semestre de 2025.
Tem mais: além do bom desempenho no mercado brasileiro, o carro também ultrapassou o marco de 1 milhão de unidades produzidas no mundo.
A unidade simbólica saiu da fábrica da BYD na China no último dia 30. O número foi alcançado em menos de três anos desde o lançamento global do modelo.
No Brasil, o Dolphin Mini também será o primeiro BYD montado localmente, na sede de Camaçari (BA), que marca a estreia da marca na produção nacional.
Para celebrar o marco das 35 mil unidades, a BYD fez um evento em São Paulo (SP), com a entrega do veículo comemorativo em uma nova concessionária da marca, em Moema.
O evento teve a presença da vice-presidente global da BYD, Stella Li, além de executivos da empresa e convidados. A entrega foi feita à empresária Mariana Rocha de Oliveira, que escolheu o Dolphin Mini como seu primeiro carro. A unidade, pintada na nova cor Azul Glacial, foi apresentada na inauguração oficial da loja.
Comentários