O BYD Dolphin Mini é um dos carros elétricos mais acessíveis do mercado brasileiro. E também o mais vendido. Foram mais de 32 mil unidades emplacadas ao longo de 2025. Volume maior até que o de modelos a combustão na mesma faixa de preço.
Vendido em duas versões - GL e GS -, o BYD Dolphin Mini custa a partir de R$ 118.990. Mas quais são os principais atributos do modelo. Como é o espaço interior? Será que esse é o carro certo para a minha rotina? Confira a seguir respostas para essas e outras perguntas sobre o elétrico da marca chinesa.
Veja também

O BYD Dolphin Mini mede 3,78 metros de comprimento, 1,72 metro de largura, 1,58 metro de altura e tem entre-eixos de 2,50 metros. Medidas que colocam esse elétrico na faixa dos hatches subcompactos.
Ocupando praticamente o mesmo espaço no estacionamento de um Renault Kwid, o Dolphin Mini cabe em qualquer vaga e trafega com muita agilidade pelo trânsito urbano.
Apesar das dimensões externas (super) compactas, o BYD Dolphin Mini surpreende pelo espaço disponível para os passageiros, que é equivalente ao de automóveis maiores.
Embora para isso tenha sido necessário sacrificar o espaço no porta-malas, que tem apenas 230 litros de capacidade. Menor até que o bagageiro de um Fiat Mobi.

O BYD Dolphin Mini é equipado com um motor de 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Conjunto motriz que entrega números acanhados de desempenho: velocidade máxima de 130 km/h e zero a 100 km/h em 14,9 segundos.
Mesmo com esses números, o Dolphin Mini é bastante ágil no uso urbano e entrega respostas ao comando no acelerador bem parecidas com a dos hatch compactos 1.0 turbo em retomadas e saídas de semáforo.
Apesar de ser um dos carros elétricos mais acessíveis do Brasil, o BYD Dolphin Mini tem um alcance superior ao de alguns modelos maiores e mais caros.
Equipado com uma bateria de 38 kWh na versão GS, o subcompacto da BYD pode rodar até 280 quilômetros com uma carga. O suficiente para enfrentar até 40 quilômetros de trânsito por dia ao longo de uma semana. Ou até mesmo para fazer uma pequena viagem.

O BYD Dolphin Mini tem uma boa lista de equipamentos de conforto, que inclui ar-condicionado automático, chave presencial, carregador por indução, bancos com revestimento em couro e ajustes elétricos para o motorista, além da multimidia com tela de 10,1 polegadas. Já o pacote de segurança tem seis airbags.
Para ficar mais completo, só fica faltando um pacote ADAS, com itens como frenagem automática e controlador adaptativo de velocidade. Infelizmente, esses itens estão indisponíveis no Dolphin Mini vendido no Brasil.
Vídeo relacionado
Veja também