A BYD está perto de atingir um resultado histórico nas vendas de veículos: deve fechar 2025 com mais de um milhão de automóveis exportados.
De acordo com dados da plataforma automotiva chinesa Yiche Auto, a BYD fechou o acumulado de janeiro a novembro com um total de 878.498 unidades enviadas para mercados externos. Atualmente, a marca está presente em mais de 110 países.
Veja também
Esse número de unidades exportadas - que inclui tanto os modelos da BYD quanto os das marcas de grupo Denza, Yangwang e Fangchengbao - representa um crescimento de 144% na comparação com o mesmo período de 2024.
Um desempenho impressionante, que só não superou a performance da Chery e suas marcas, que vão fechar 2025 com mais de 1,2 milhão de automóveis exportados. Mesmo assim, não deixa de ser um resultado importantíssimo da BYD.
Um dos principais destinos das exportação da BYD é justamente o Brasil.
Oitava colocada no ranking de marcas, a BYD é atualmente a marca chinesa que mais vende carros no mercado brasileiro.
Entre janeiro e novembro, foram 97.171 carros da marca emplacados no Brasil. Volume superior ao de fabricantes bem tradicionais por aqui, como a Honda e a Nissan.
E não custa nada lembrar que o carro elétrico mais vendido do Brasil também é um BYD: o subcompacto Dolphin Mini, que teve 28.597 emplacamentos no acumulado do ano.
Veja também
Vídeo relacionado