BYD prepara carros híbridos plug-in para o Brasil

Depois dos elétricos, marca chinesa quer trazer modelos com tecnologia DM-i para o o país. Uma aposta é o sedã Qin Plus

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Evandro Enoshita
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Primeiro foram os elétricos Tan EV e Han EV. Agora, a chinesa BYD se prepara para trazer ao Brasil os seus modelos híbridos, cuja tecnologia é chamada de "DM-i" pela empresa. Diferentemente de alguns concorrentes, que resolverem apostar em híbridos comuns e híbridos-leves, o "DM-i" da BYD é um conjunto motriz do tipo híbrido plug-in, que permite a recarga da bateria motriz na tomada. Com isso, é possível usar o automóvel usando os dois motores ou apenas o elétrico.

 

Dm I
Do tipo híbrido plug-in, sistema DM-i permite rodar até 55 quilômetros usado apenas o propulsor elétrico
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Ainda segundo a BYD, o propulsor a gasolina do DM-i foi desenvolvido especialmente para emprego em um conjunto motriz híbrido plug-in e atinge uma eficiência térmica de 43%, o que lhe garante a condição de motor a combustão com maior eficiência térmica do mundo hoje em produção.

A previsão é que os primeiros modelos híbridos da BYD desembarquem no mercado brasileiro em setembro. Até lá, será possível testar uma unidade do sedã médio BYD Qin Plus - um dos carros cotados para chegar por aqui - em alguns finais de semana no Motor Park, parque temático dedicado à mobilidade localizado em Tuiuti (SP).

 

 

Byd Qin 70
O sedã médio BYD Qin Plus tem conjunto motriz de 217 cv e registra consumo médio de até 26,3 km/l
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No Qin Plus, o motor 1.5 a gasolina de 110 cv é combinado com um propulsor elétrico para desenvolver 217 cv. Mesmo assim, o consumo médio é bem melhor que o de qualquer carro popular com menos de metade da potência: 26,3 km/l em circuito misto (dados da fábrica). Já no modo elétrico o modelo tem autonomia de 55 quilômetros.