A BYD Shark foi apresentada mundialmente e oficialmente nesta terça-feira (14), no México, onde será fabricada. Com sistema híbrido de propulsão, a picape média está confirmada para o mercado brasileiro, e deverá chegar por aqui entre setembro e outubro. O preço ainda não foi definido.
Inicialmente, a Shark terá a missão de duelar em vendas com Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier. No entanto, muitos acreditam que brigar com Chevrolet S10 e Ford Ranger seja algo possível para a BYD - e nós realmente não duvidamos. Fazer frente à Toyota Hilux, no entanto, já parece ser uma missão quase impossível.
A BYD Shark tem 5,45 metros de comprimento, sendo 3,26 m de distância entre os eixos. A caçamba tem capacidade para 1.450 litros e pode carregar até 835 quilos, de acordo com dados da própria fabricante de origem chinesa.
O conjunto mecânico é composto por dois motores elétricos, cada um posicionado em um dos eixos da caminhonete, que podem funcionar juntamente com um propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros. Juntas, as três unidades de força geram mais de 430 cv de potência.
A performance também chama muito a atenção. Ainda segundo dados da BYD, a Shark acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A velocidade máxima não foi revelada. Já a autonomia é de 840 quilômetros (ciclo NEDC), e o sistema permite que a picape rode até 100 quilômetros apenas no modo elétrico.
Confira uma galeria com todas as fotos da BYD Shark divulgadas até o momento: