O BYD Song Plus é um fenômeno de vendas no Brasil. Foram mais de 10 mil unidades emplacadas apenas no primeiro semestre, o suficiente para transformar o SUV chinês no carro híbrido plug-in mais popular do nosso mercado.
Esse desempenho ajuda a explicar como o SUV médio híbrido se tornou, recentemente, o primeiro SUV eletrificado chinês a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades produzidas. O resultado histórico foi atingido pelo modelo da marca chinesa em menos de quatro anos de mercado.

Período curtíssimo. Só para dar uma ideia do que isso significa, a Fiat Strada - automóvel mais vendido do Brasil há vários anos - demorou praticamente o mesmo tempo para somar 500 mil unidades.
No Brasil, o BYD Song Plus é comercializado em versão única, por R$ 239.800, equipada com um conjunto motriz híbrido plug-in com um motor elétrico e outro a combustão e potência combinada de 235 cv. No modo 100% elétrico, a autonomia é de 68 quilômetros.
Já no mercado chinês, a gama do Song Plus é ainda mais ampla que a oferecida por aqui. Além do híbrido plug-in, o SUV também tem uma variação 100% elétrica. Entre 2020 e 2022, foi comercializada também em uma opção a gasolina.
O carro das fotos, aliás, tem visual diferente do Song Plus vendido no Brasil. É que o exemplar de número 1 milhão já tem a "cara" mais recente do modelo, que estreará em breve por aqui.
A BYD foi a marca que emplacou mais carros eletrificados no Brasil no primeiro semestre do ano. Foram 32.574 automóveis registrados no período.
Esse volume botou a marca chinesa na décima colocação do ranking de marcas do mercado brasileiro, com uma fatia de 3,02% do mercado. Resultado que, vale destacar, foi atingido apenas com vendas de veículos híbridos e elétricos.