C4 Cactus não ganhará nova geração na Europa

No Brasil, modelo deve seguir os passos do 2008 e ganhar reestilização exclusiva no futuro

  1. Home
  2. Notícias
  3. C4 Cactus não ganhará nova geração na Europa
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nem completou um ano de vida no Brasil e o Citroën C4 Cactus já pode ter um futuro diferente na Europa. Ao menos é o que garante Xavier Peugeot, chefe de produto do grupo PSA em entrevista à Top Gear.

Vamos por parte. Peugeot garantiu que a marca trabalha em um substituto, mas que não ostentará o nome Cactus e será um veículo completamente diferente. Vale lembrar que o C4 Cactus é o modelo mais vendido da marca no Brasil.

OFERTAS WEBMOTORS

A grande questão, segundo o executivo, está principalmente no design, uma vez que o C4 Cactus perdeu sua identidade e o ar de "diferentão" após a reestilização e o fim dos airbumps gigantes na lateral.

No entanto, a Citroën não pretende desistir dos SUVs compactos. Apesar de não ser o mais vendido do seu segmento, é o modelo de maior sucesso da marca, tanto na Europa como no Brasil. A ideia, segundo o executivo, é que o próximo C4 retome o design fora do comum do DNA da marca.

 Citroën C4 Cactus
Legenda: Citroën C4 Cactus
Crédito: Divulgação

Na Europa, o modelo já tem dois anos da última reestilização, sendo assim, seu substituto pode ser apresentado em 2020 e chegar ao mercado no ano seguinte. Caso se mantenha como um crossover urbano, enfrentará o novo Renault Captur e o futuro Ford Puma.

 Citroën C4 Cactus
Legenda: Citroën C4 Cactus
Crédito: Divulgação

Mas e o Brasil nessa história? Vai perder o primeiro SUV compacto da marca e modelo mais vendido? Não tão cedo. O modelo chegou há quase um ano, portanto, até o final de 2020 se manterá atual, podendo ganhar uma reestilização exclusiva por aqui, como acontece com o Peugeot 2008, e sobreviver por mais dois ou três anos, esperando um novo SUV compacto lá em 2022 ou 2023.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors