Campeão mundial de F1 coloca seu McLaren à venda

Jenson Button quer R$ 8,65 milhões para vender seu McLaren P1 - apenas 375 unidades foram produzidas no mundo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Campeão mundial de F1 coloca seu McLaren à venda
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, o britânico Jenson Button colocou seu McLaren P1 à venda pelo valor de 1,6 milhão de Libras – aproximadamente R$ 8,65 milhões. Importante destacar que trata-se de um veículo seminovo – na realidade mais ‘novo’ do que ‘semi’, já que tem apenas 811 km rodados.

O anúncio de que o superesportivo está à venda foi feito por meio do perfil do próprio ex-piloto no Instagram. No post, Button diz que decidiu passar o carro para frente, pois não está mais utilizando – o McLaren está na Inglaterra, mas desde que parou de correr Jenson Button mota em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde utiliza um McLaren 675LT.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Jenson Buttons Mclaren P1 For Sale 1
Jenson Buttons Mclaren P1 For Sale 1
Crédito: Divulgação
toggle button

“Eu decidi colocar meu McLaren P1 à venda para que outra pessoa possa apreciá-lo.  É uma decisão difícil, mas morando na América eu realmente não tenho a chance de dirigir beleza”, detalha Button, que lembra que a última vez que utilizou a supermáquina foi no deslocamento até o Circuito de Silverstone, na Inglaterra, para a etapa da WEC (Campeonato Mundial de Endurance), realizada dia 18 de agosto.

Jenson Buttons Mclaren P1 For Sale 2
Jenson Buttons Mclaren P1 For Sale 2
Crédito: Divulgação
toggle button

O McLaren P1 é um dos superesportivos mais raros do mundo, já que foram produzidas somente 375 unidades. Além de Button, Mika Hakkinen (bicampeão mundial de F1) e o Lewis Hamilton (tetracampeão mundial de F1) têm um exemplar.

 Jenson Buttons Mclaren P1 For Sale
Jenson Buttons Mclaren P1 For Sale
Legenda: Jenson Buttons Mclaren P1 For Sale
Crédito: Divulgação
toggle button

O ‘bólido’ britânico tem sistema híbrido de propulsão, utilizando um motor V8 biturbo à combustão e outro elétrico que, juntos, produzem 903 cv de potência máxima. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 350 km/h e o 0 a 100 km/h acontece em somente 2,8 segundos – mais rápido que um Fórmula 1.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários