O modelo ainda não foi confirmado para o Brasil oficialmente. No entanto, fontes próximas à marca indicam que sua chegada tem grandes chances de acontecer já em 2026. Não se sabe, porém, se será antes ou depois da chegada do SUV grande Tiggo 9, principal estrela da Caoa Chery no Salão do Automóvel deste ano.
A presença do Arrizo 8, assim como a do Tiggo 9 e a da picape média Himla, revela uma clara intenção da Caoa Chery de trazer o sedã para o mercado nacional. Como gostamos de dizer: "nenhum carro vem ao Salão do Automóvel a passeio'. Sempre existe uma segunda ou terceira intenção.
Como é o Caoa Chery Arrizo 8?
O novo Caoa Chery Arrizo 8 é um sedã médio com medidas generosas e sistema híbrido plug-in de propulsão. Ou seja, precisa ser conectado à tomada para oferecer os melhores números de performance e eficiência.O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, que entrega 156 cv de potência e mais de 23 kgfm de torque, além de dois motores elétricos: um que traciona as rodas, com 204 cv e 32 kgfm, e outro que atua como gerador para recarregar a bateria de 18,3 kWh. No total, o conjunto proporciona ao Arrizo 8 impressionantes 350 cv de potência e 54 kgfm de torque.
Somente no modo elétrico o sedã pode rodar cerca de 100 quilômetros. Já a autonomia total, segundo a fabricante, chega a aproximadamente 1.400 quilômetros — medições feitas pelo ciclo chinês, e não pelo Inmetro. A velocidade máxima é de 185 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h é feita em menos de 8 segundos.
As dimensões também chamam atenção: o Arrizo 8 tem 4,78 metros de comprimento, com 2,79 metros de entre-eixos, 1,46 metro de altura e 1,84 metro de largura. O tanque de combustível tem capacidade para 60 litros.
Para comparação, o Caoa Chery Arrizo 8 tem exatamente o mesmo comprimento do BYD King e é 15 centímetros maior que o Toyota Corolla. Na distância entre-eixos, medida essencial para avaliar espaço interno, o Arrizo 8 é 8 cm maior que o King e 9 cm maior que o Corolla.
Veja também
Cenário atual da Caoa Chery no segmento de sedãs médios
Atualmente, a Caoa Chery atua no segmento com o Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive, que parte de R$ 139.990 — valor bem inferior aos dos concorrentes BYD King (a partir de R$ 169.990) e Toyota Corolla híbrido (R$ 189 mil, segundo o site oficial da marca).O Arrizo 6, porém, é menor que o Arrizo 8: tem 4,64 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,49 metro de altura e 1,81 metro de largura.
Aqui, o sistema híbrido é leve, com bateria de 48 Volts que auxilia em momentos de maior consumo de combustível, como acelerações e retomadas. Com motor 1.5 turbo flex de quatro cilindros, o sedã entrega 160 cv de potência com etanol e 155 cv com gasolina, além de torque de 25,5 kgfm com os dois combustíveis.
Em vendas, porém, o Arrizo 6 está longe de liderar. Segundo dados da Fenabrave, o sedã importado da China emplacou apenas 1.333 unidades entre janeiro e outubro de 2025. No mesmo período, o BYD King somou 10.592 unidades, enquanto o Corolla chegou a 29.864 (considerando versões híbridas e a combustão).
Saiba mais:
Comentários