O canal de notícias da Webmotors

Caoa Chery eletrifica toda linha e mostra o iCar

Marca chinesa é a primeira a apostar em uma linha de automóveis completamente elétrica; iCar é o nome do eQ1

por André Deliberato

A Caoa Chery apresenta, nesta noite de terça-feira (14/6), a linha 2023 de toda sua gama de produtos, que passa a ser totalmente eletrificada (incluindo carros híbridos e elétricos). Não por acaso, “Light up the future” é o novo slogan da empresa, que promete eletrificar cada vez mais seus produtos.
A partir de agora, o sedã Arrizo 6 Pro e os SUVs Tiggo 5X Pro e Tiggo 7 Pro passam a ser híbridos leves (MHEV); o SUV Tiggo 8 Pro se transforma em um híbrido plug-in (PHEV) e o subcompacto iCar, até agora chamado pelo WM1 de eQ1, passa a ser o segundo modelo totalmente elétrico da empresa - antes veio o Arrizo5e.
Obviamente alguns dos preços da nova linha ainda não foram revelados. Mas devem começar a surgir nas próximas semanas. As datas dos lançamentos também não foram divulgadas, mas há estimativas conforme listamos abaixo.

Os cinco carros da “nova” Caoa Chery

Da nova linha, apenas o sedã Arrizo 6 Pro será importado — dessa forma, portanto, o Tiggo 8 passa a ser feito no Brasil, em Anápolis (GO), ao lado do Tiggo 7 Pro e do Tiggo 5X Pro. O iCar, a maior novidade da noite, virá importado da China em um primeiro momento, mas deve ser trazido da Argentina nos próximos anos. Seu preço já foi revelado: R$ 139.990.
A meta do carrinho é disputar clientes contra os outros subcompactos totalmente elétricos vendidos no país, como Renault Kwid E-Tech e JAC e-JS1. O Arrizo 6 vai continuar em busca de clientes do Toyota Corolla híbrido, até por ser um sedã médio como seu concorrente.
O Tiggo 5X, por sua vez, é o SUV compacto que mira conquistar clientes de Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e afins, só que agora traz como diferencial o fato de ser híbrido - assim como o Kia Stonic, o primeiro eletrificado dessa categoria.
Já o Tiggo 7 Pro é o SUV médio rival de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, entre outros modelos médios. Em termos de motor, o modelo da marca japonesa é o mais próximo de sua proposta.
O Tiggo 8 Pro, o maior de todos, é o único da linha que, além de se tornar híbrido do tipo plug-in, também recebe incrementos no visual, com uma reestilização mais profunda. Preço: R$ 269.990.
Arrizo 6 e Tiggo 8 Pro chegam em agosto. O iCar, por sua vez, deve estrear em algum momento deste segundo semestre. Os outros, feitos no Brasil, devem começar a ser distribuídos nas próximas semanas.

Comentários

Carregar mais