Caoa Chery iCar comprova aceitação dos elétricos

Modelo lançado recentemente já teve mais de 500 pedidos e marca também comemora o sucesso de outros modelos "a bateria"

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Roberto Dutra
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Quem ainda acha que os carros elétricos serão apenas uma moda passageira e sem chances de sucesso a longo prazo precisa mesmo começar a rever conceitos. Taí a Caoa Chery para provar, mais uma vez, que os modelos movidos por motores elétricos alimentados por baterias conquistam cada vez mais espaço: o pequeno elétrico iCar, lançado recentemente, já teve 500 pedidos na fase de pré-reserva.

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O Caoa Chery iCar é quase meio metro mais curto que um Renault Kwid. Estacionar não é problema...
Crédito: Divulgação
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Além disso, a fabricante também informa que já registrou cerca de 2.000 encomendas de seus outros modelos eletrificados. O mais procurado tem sido o Tiggo 8 híbrido plug-in (cuja bateria pode ser recarregada em tomadas), com cerca de 1.000 pré-reservas. Depois vem o próprio iCar, com 500 pedidos, seguido pelo sedã Arrizo 6 Pro e pelos SUVs Tiggo 5x Pro Hybrid e Tiggo 7 Pro Hybrid, com 500 reservas no total.

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O interior do Icar é pequenino, mas convidativo. O banco traseiro rebate para aumentar o porta-malas
Crédito: Divulgação
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O iCar, o Arrizo 6 e o Tiggo 8 vêm para o mercado brasileiro importados da China, mas a marca terá veículos fabricados no Brasil - em Anápolis (GO). São os modelos Tiggo 5x Pro Hybrid e Tiggo 7 Pro Hybrid, que inclusive receberão adaptações exclusivas para o mercado brasileiro.

Por ser um sedã, o Arrizo 6 Pro Hybrid é diferente dos outros modelos - que são SUVs ou compactos
Crédito: Divulgação
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O ICar é um subcompacto 100% elétrico. Vendido na China como Chery eQ1, é 48 cm mais curto que um Renault Kwid - tem 3,20 m de comprimento, 2,15 m de entre-eixos e 1.005 quilos. Leva quatro pessoas e a capacidade de 100 litros do porta-malas aumenta para 380 litros com apenas dois ocupantes e banco traseiro rebatido.

O grandão Tiggo 8 Pro Hybrid é um plu-in - ou seja, sua bateria pode ser recarregada em tomadas
Crédito: Divulgação
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O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 30 kWh, e rende o equivalente a 61 cv de potência e 15,3 kgf.m de torque. Com ele, o carrinho vai de zero a 50 km/h em 6 segundos e à velocidade máxima limitada de 100 km/h. A autonomia é coerente com a proposta urbana: 282 quilômetros com uma carga. O tempo de recarga varia: 11 horas com carregador portátil de 3 kW, cinco horas com carregador de parede do tipo Wallbox e 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW. A potência de carregamento vai de 7 kW em corrente alternada a 60 kW em corrente direta.