Ainda não há confirmação sobre a data de estreia do SUV no país. O que se sabe é que, pelo número 9, ele tem porte maior que o do conhecido Tiggo 8, além de opções de cinco ou sete lugares.
Estimativas dão conta de que sua chegada ao Brasil está prevista para o final de 2025. O modelo já existia há mais de ano - conforme adiantado pelo WM1 -, mas sua versão híbrida ainda não havia sido revelada. Foi isso que rolou lá na China esta semana.
Como é o Caoa Chery Tiggo 9 PHEV?
O Tiggo 9 é a maior e mais luxuosa opção da Chery e combina linhas esportivas com elementos de acabamento elaborados, como peças cromadas e em black piano.
As patentes do modelo foram registradas no Brasil entre agosto e setembro do ano passado.
O maior SUV da marca chinesa - sem considerar suas divisões de luxo, como Omoda, Jaecoo e Exeed -, na versão com motor a combustão, tem preço sugerido inicial de 160 mil yuans no país asiático, o equivalente a R$ 113 mil. A inédita configuração híbrida ainda não tem preço.
São 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,69 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Note pelas imagens que o modelo tem caixas de roda pintadas na cor do carro, maçanetas retráteis e um vinco que marca a linha de cintura, dos faróis até a lanterna.
O mesmo tom aparece nos retrovisores, que combinam também elementos cromados. Já as colunas recebem acabamento em preto brilhante e combinam com o teto panorâmico. As rodas são de aro 20".
Na traseira, as lanternas se conectam por uma barra de LED. A peça, ao centro, traz a inscrição Chery. Mais abaixo, no para-choque, o lado esportivo é reforçado por escapes cromados nas extremidades.
O interior é luxuoso e combina tons claros e escuros, com branco, bege, cinza e preto, e ainda costuras em dourado, inserções em madeira e acabamentos cromados.
O carro tem duas grandes telas digitais, com 12,3 polegadas cada, posicionadas lado a lado, como a maioria dos mais recentes lançamentos.
Qual o motor do Tiggo 9?
Na versão civil, o carro tem sob o capô um motor 2.0 turbo que entrega 260 cv de potência e 39,7 kgf.m de torque. Tudo comandado por um câmbio automático com oito marchas.
A tração poderá ser integral, mas deverá ser oferecida somente como opcional. O SUV já existia na China com motor a combustão - nesta sexta, como dissemos, o que apareceu foi a versão híbrida plug-in.
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