A primeira caminhonete média da marca ainda não está confirmada para o mercado brasileiro. De acordo com a Caoa Chery, a Himla está presente apenas para estudos — a intenção é entender como será a aceitação do público brasileiro. Mesmo assim, o fato de trazê-la para o Salão é um sinal claro de que existem “segundas intenções”. Por isso, apostar na chegada da grandalhona entre o fim de 2026 e o início de 2027 pode ser um bom palpite.
A Chery Himla é uma caminhonete do segmento médio, ou seja, caso seja vendida no Brasil, suas principais rivais seriam Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi Triton e Ram Dakota, que já teve sua chegada confirmada para o início do ano que vem.
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Como é "possível" futura picape da Caoa Chery?
Construída sobre a plataforma KP11, a Himla utiliza arquitetura body-on-frame, típica das picapes médias voltadas para uso misto entre cidade e off-road. Suas dimensões impressionam: 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 1,82 m de altura, garantindo porte robusto e espaço interno generoso. A capacidade de carga é de 1 tonelada, enquanto a de reboque chega a 3.500 kg, números que a colocam no padrão do segmento. O conjunto mecânico oferece diferentes opções, incluindo motor diesel 2.3 turbo, com cerca de 161 cv e 42,8 kgfm de torque, além de versões a gasolina 2.4 e uma configuração híbrida plug-in (PHEV), que combina propulsão elétrica e autonomia estimada de 100 km no modo elétrico. Há ainda expectativa para uma variante totalmente elétrica em mercados específicos. A tração é 4x4 com bloqueio de diferencial, e a suspensão dianteira é independente, enquanto a traseira utiliza feixe de molas.No interior, a Himla aposta em tecnologia: painel digital de 9,2 polegadas, tela central multimídia de 15,6 polegadas, até sete airbags e estrutura reforçada com mais de 50% de aço de alta resistência. Os ângulos off-road são de 33° de entrada e 24° de saída, reforçando a proposta para uso fora de estrada.
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Com informações da redação do WM1
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