Depois de mostrar nesta semana a linha 2023 de todos os seus produtos, a Caoa Chery revelou nesta quarta-feira (15) os preços de todos os modelos. A notícia de maior destaque é o valor do iCar - que por aqui chamávamos de eQ1 -, que chega por R$ 139.990 e passa a ser o carro elétrico mais barato do Brasil, superando a etiqueta do Renault Kwid E-Tech, que vale R$ 142.990.
Abaixo, vamos destacar os conteúdos mais atraentes das duas principais novidades da semana, o elétrico iCar e o SUV Tiggo 8 Pro - já que ele mudou visualmente se for comparado à linha anterior. Os outros três modelos (Arrizo 5 Pro, Tiggo 5X Pro e Tiggo 7 Pro) só receberam o conjunto híbrido, mas mantiveram o conhecido pacote oferecido pela empresa até agora. Confira todos os preços:
Subcompacto de apenas 3,20 m de comprimento (48 cm menor que um Renault Kwid), o carrinho usa um motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgf.m de torque, com bateria de 30,4 kWh e autonomia declarada de 282 km.
De acordo com a empresa, o iCar tem sete modos de regeneração. Em pontos de recarregamento de 6,6 kW (como em carregadores de parede), a recarga dura 5h. Já em carregadores portáteis de 3 kW, conectáveis em tomadas de 220V, o tempo de conexão é de até 11h. Já em estações de carga rápida (de 50 kW), o iCar precisa de somente 36 minutos para preencher toda a energia da bateria.
Mas esses não são os únicos destaques. O carrinho ainda vem com suspensão independente e freio a disco nas quatro rodas, o que reforça o apetite do modelo pela boa dirigibilidade e segurança. Tem central multimídia de 10,25 polegadas na vertical e até carregador de celular por indução no console. O ponto negativo, claro, é o espaço interno - ele é classificado como um 2+2.
Por conta do aperto, o porta-malas tem apenas 100 litros - que podem chegar a bons 380 litros se os bancos traseiros forem rebatidos. As vendas, surpreendentemente, começam já nos próximos dias.
Já o Tiggo 8, que até então vinha importado para o Brasil, passará, "em breve", a ser feito em Anápolis (GO). Ele é o único entre as novidades que vem com importantes diferenças em relação à linha 2022 que vinha sendo vendida anteriormente. E também é o único da lista a ser equipado com conjunto híbrido plug-in - aquele que pode ser conectado na tomada.
Também muda visualmente, fica mais parecido com o estilo também adotado pelo Tiggo 7 Pro, e recebe uma série de novidades na lista de equipamentos. Custará, a partir de agora, R$ 269.990.
Anote aí: novas rodas aro 18", teto panorâmico, faróis e lanternas full-LED, bancos dianteiros com ajuste elétrico, carregador de celular sem fio, tela colorida integrada de 24,6 polegadas (que une o painel de instrumentos e a centra multimídia), além de ACC com frenagem automática, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão frontal e traseira.
Por baixo, recebe um motor que bebe somente gasolina de 1,5 litro, turbo, que tem combinação com outros dois propulsores elétricos, que juntos conseguem entregar impressionantes 317 cv e 56,6 kgf.m de torque (o antigo Tiggo 8, para se ter noção, tem 187 cv e 28 kgf.m). A responsável por mover esse conjunto é uma caixa automática de 11 marchas feita exclusivamente para a propulsão híbrida.
Agora vamos aos dados da eletrificação: com bateria de 350V, o SUV pode ser recarregado em 3h em carregadores de parede ou em até 6h em uma tomada 220V. Capaz de rodar em modo puramente elétrico, a Caoa Chery diz que ele consegue percorrer até 77,6 quilômetros sem gastar combustível.