O canal de notícias da Webmotors

Caoa está interessada em comprar fábrica da Ford

Segundo governador de São Paulo, João Doria, outras duas empresas também estão de olho na planta de São Bernardo

por Redação WM1

O governador de São Paulo, João Doria, tomou a frente das negociações para o fechamento da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo. Segundo ele, há três empresas interessadas, sendo duas multinacionais e uma brasileira. As empresas estrangeiras seriam a holandesa DAF e a chinesa Foton.
As informações do jornal O Estado de S. Paulo, que apurou ainda que a companhia brasileira seria a Caoa. Em nota, a empresa declarou ter uma parceria forte com a Ford há quatro décadas. Hoje, a empresa é a maior distribuidora de veículos da marca norte-americana na América Latina. "Dessa forma, é natural que a Caoa e a Ford conversem sobre futuras negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade", diz o comunicado.
No entanto, a Caoa fez questão de lembrar que "até o momento não há nenhuma definição ou compromisso para a aquisição da planta".
Vale lembrar que a Caoa não é só uma rede de concessionárias. A empresa também fabrica veículos em Anápolis, no interior de Goiás, onde é responsável pela operação dos modelos Hyundai Tucson e ix35, além do Tiggo 7, recém lançado após compra de 50% da operação da chinesa Chery no Brasil. Após comprar a operação, o grupo Caoa lançou quatro veículos (Tiggo 2, Arrizo 5, Tiggo 5X e Tiggo 7) e se tornou responsável pela planta de Jacareí, no interior de São Paulo.
A fábrica da Ford no ABC é responsável pela produção de todos os caminhões da marca e pelo Fiesta, que também sairá de linha. A decisão de encerrar a fábrica custará em torno de US$ 460 milhões, valor que ultrapassa a casa de R$ 1,7 bilhões na conversão direta, entre indenizações de funcionários, concessionários e fornecedores, além da depreciação de ativos.

Comentários

Carregar mais