Carrinho? Que nada! O Smart #5 é médio de respeito

Novo modelo criado pela marca alemã com a Geely chinesa tem 4,70 m de comprimento e é o maior de sua história

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carrinho? Que nada! O Smart #5 é médio de respeito
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem lembra da marca alemã Smart por aqueles pequeninos carros de dois lugares que chegaram a ser vendidos no Brasil - chamados de ForTwo - vai ficar surpreso com o #5. O mais recente modelo apresentado pela marca parece compacto, mas é um médio.

O terceiro carro desenvolvido em parceria com a chinesa Geely - os outros foram o #1 e o #3 - tem 4,70 metros de comprimento e jeitão de SUV misturado com minivan. Na prática, tem medida parecida com as de modelos bem conhecidos de outras marcas, como Jeep, Hyundai, Kia, Volkswagen e Ford, entre outros. Para se diferenciar, é um crossover elétrico - algo ainda raro!

Smart 5 2
O novo Smart #5 deverá ter autonomia de 500 quilômetros em uso real
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com esse tamanho, promete oferecer bom espaço interno. E, além disso, apela à tecnologia e à funcionalidade para se distanciar da concorrência. Tem porta-malas dianteiro para 70 litros, traseiro para até 1.500 litros (com os bancos traseiros rebatidos) e, ainda, nada menos que 34 porta-trecos na cabine.

Mas o que chama a atenção no interior são as telas: painel de instrumentos de 10,3 polegadas e mais duas telas AMOLED de 13 polegadas de alta resolução - uma para o passageiro dianteiro. A alta definição vem do chamado sistema Unreal Engine, que por sua vez tem informações processadas por uma CPU e um GPU integradas de oito núcleos AMD V2000 - que foram projetadas para uso em PCs e automotivo.

A bateria de 100 kWh do Smart #5 pode recarregar de 10% a 80% em apenas 15 minutos
Crédito: Divulgação
toggle button

Na parte motriz, a plataforma de 800 Volts permite que o Smart #5 recarregue sua bateria de 100 kWh de 10% a 80% em apenas 15 minutos. Quer mais? A autonomia prometida é de incríveis 770 quilômetros, no ciclo de testes CLTC chinês. Na prática, deve chegar perto de 500 quilômetros.

O interior tecnológico do Smart #5 tem telas de alta definição e - duas - de multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

As especificações do Smart #5 não foram reveladas, mas o site CarNewsChina diz que as versões básicas terão motor traseiro entregando de 335 cv a 358 cv de potência. E que uma segunda versão, com dois motores e tração integral, terá 579 cv de potência. Uma terceira versão, desenvolvida com a preparadora Brabus, terá dois motores e incríveis 646 cv. O Smart #5 será produzido na China, mas a Smart pretende vendê-lo também na Europa - já em 2025.

Comentários
Wid badge