Carro com reconhecimento facial? Logo você terá um

Tecnologia mostrada pela Continental na CES 2024 integra um sistema de reconhecimento facial ao painel do veículo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carro com reconhecimento facial? Logo você terá um
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já pensou se fosse possível dar a partida no carro usando apenas o seu rosto? Pois essa tecnologia presente nos smartphones há alguns anos está mais perto de se popularizar nos próximos anos. A Continental revelou na CES 2024 o Face Authentication Display, um painel digital com sistema de reconhecimento facial integrado.

Segundo a Continental, o painel inovador tem uma tela do tipo OLED, projetada de forma a permitir que uma câmera no componente seja capaz de detectar a imagem do rosto do motorista com precisão - mesmo com os LEDs acesos.

Esse arranjo elimina a necessidade de instalação de uma câmera adicional no interior do veículo apenas para o sistema de reconhecimento facial. Além disso, pode ser integrado ao detector de fadiga e até permitir o uso de carteiras virtuais, com liberação de pagamento via reconhecimento facial.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Continental Pp Face Authentication Display B Pillar
Outro sensor na coluna "B" faz a leitura do rosto e exibe a imagem em uma tela que fica oculta quando não está em uso
Crédito: Divulgação
toggle button

Além dessa câmera do painel, o sistema da Continental é integrado a uma outra câmera, que vai instalada na coluna "B" do veículo. É ela que capta a imagem do rosto do motorista, que em seguida é processada por um software da parceira trinamiX, e que vai permitir - ou não - a abertura das portas.

E tudo isso pode ser monitorado em uma tela no arco da porta, que só fica visível quando em uso. A fabricante alemã de componentes automotivos destaca que o software da trinamiX é tão inteligente que pode reconhecer o aspecto da pele real e é capaz de impedir o acesso de alguém usando uma máscara com as feições do condutor.

O painel com sistema de reconhecimento facial integrado não foi a única novidade mostrada pela empresa nesta edição da feira de tecnologia que acontece nos Estados Unidos. Outra inovação foi uma tela de central multimídia semitransparente, feita com cristal Swarovski.

Comentários