Caso fosse vendido no Brasil, o novo carro elétrico chinês teria alcance suficiente para ir, por exemplo, de São Paulo ao estado do Mato Grosso sem precisar parar para recarregar. Algo que nem mesmo os carros a combustão mais eficientes do mercado são capazes de fazer.
Novo carro elétrico promete alcance de 1.645 quilômetros
A Exeed, marca chinesa que pertence ao grupo Chery, iniciou a produção em série do sedã ES EREV, um elétrico que promete impressionantes 1.645 quilômetros de alcance.É um modelo da Exlantix, uma nova linha de veículos apresentada em 2023. Já em produção, o novo modelo deverá ser lançado na China até o mês de março desse ano com o nome de Exlantix ES EREV. Os preços são estimados entre 170 mil yuans e 240 mil yuans, o equivalente a R$ 139 mil e R$ 196 mil, em conversão direta.
Inicialmente, o carro será lançado na China. Porém, a marca também tem planos de expandir as vendas para mercados internacionais, assim como fez com modelos anteriores - como é o caso o do crossover Exlantix ET.
Porém, o sedã não chama atenção apenas pelo bom alcance - os demais números também impressionam. A aceleração de zero a 100 km/h, por exemplo, é feita em 4,9 segundos.
Encontre seu novo carro elétrico na Webmotors!
O sedã é equipado com um motor 1.5 litro turbo de 154 cv de potência. No entanto, sua função não é tracionar as rodas, mas ser um gerador para a bateria e para os motores elétricos.
A bateria suporta carregamento rápido de 110 kW DC, o que permite uma recarga de 20% a 80% em apenas 17,5 minutos. Especula-se que o sedã utilize uma bateria LFP com capacidade de 41,16 kWh.
Em relação ao porte, o Exlantix ES EREV mede 4,94 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,48 m de altura e tem distância entre-eixos de ótimos 3 m.
Por fim, vale destacar que o design da carroceria, que foi desenhado por Pier Luigi Ferrari, tem um coeficiente de arrasto de 0,20 Cx, o que também contribui para uma maior eficiência energética e uma condução mais silenciosa.
Comentários