Carro mais rápido do mundo será revelado no SEMA?

Hennessey Performance apresentará a nova geração do Venom F5 nesta quarta com a 'sugestão' que poderá bater os 482 km/h

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carro mais rápido do mundo será revelado no SEMA?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Será que o novo Hennessey Venom F5 será o carro mais rápido do mundo, desbancando o Bugatti Chiron? É o que vamos descobrir nesta quarta-feira, durante o SEMA Show – maior evento de customização do mundo, realizado em Las Vegas (EUA) -, quando a nova geração do hipercarro será apresentado oficialmente ao mundo.

Prometendo ser quase 500 kg mais leve que o Chiron, que pesa 1.995 kg, o Venom F5 terá motor V8 biturbo de aproximadamente 1.500 cv de potência máxima. As expectativas é que o ‘bólido’ da marca texana atinja ou ultrapasse as 300 mph – ou 482 km/h –, tornando-se o carro de produção mais rápido do mundo, marca hoje pertencente ao Bugatti: 432 km/h.

hennessey performance venom f5
hennessey performance venom f5
Crédito: hennessey performance venom f5
toggle button

As apostas que o Hennessey será o mais rápido do mundo surgiram após a fabricante divulgar uma imagem em que a traseira do Venom F5 aparece ao lado de uma placa de velocidade com os dizeres: Speed Limit 300 mph (Limite de velocidade 300 mph).

Para fomentar a expectativa, a Hennessey divulgou nesta terça-feira um último teaser do Venom F5. O hipercarro está completamente coberto, impossível de projetar qualquer coisa.

Estamos curiosos. Será que depois de ser desbancado no 0-400-0 pelo Koenigsegg Agera RS, o Bugatti Chiron perderá também o posto de mais rápido do mundo? Crise na França...

Comentários