Quer saber qual é o carro popular mais barato do Brasil? Listamos os veículos mais acessíveis e com ótimo custo-benefício para quem deseja comprar um carro novo sem comprometer o orçamento.
A lista inclui modelos zero-quilômetro que se destacam pelo preço competitivo, economia de combustível e praticidade, ajudando você a escolher o carro certo para o dia a dia.
Com o passar dos anos, os carros realmente ficaram mais caros e, por isso, o termo carro popular acabou caindo um pouco em desuso.
O que antes era sinônimo de veículo acessível para qualquer bolso, hoje é relativo, considerando os valores atuais do mercado brasileiro.
Mesmo assim, ainda é possível encontrar modelos que se destacam pelo preço competitivo e pelo bom custo-benefício.
A seguir, listamos os cinco carros novos mais em conta do Brasil, que representam as melhores opções para quem quer economizar sem abrir mão de um carro novo.
O carro mais barato do Brasil, hoje, é o Citroën C3 na versão de entrada Live. O preço real é R$ 82.990, mas a própria marca francesa aplica um descontão e oferece o hatch por R$ 74.990.
O modelo tem 3,98 metros de comprimento, 2,54 metros de distância entre os eixos, 1,73 metro de largura, 1,58 metro de altura e um porta-malas com capacidade para 315 litros.
O motor é 1.0 de três cilindros, aspirado, flex, e que desenvolve até 75 cv de potência máxima, quando abastecido com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.
O Renault Kwid Zen vira e mexe aparece como o carro zero mais barato do País. No entanto, partindo atualmente de R$ 78.690, o hatch subcompacto da marca de origem francesa leva apenas a medalha de prata.
O modelo tem comprimento de 3,73 metros, distância entre os eixos de 2,42 metros, largura de 1,57 metro e altura de 1,48 metro. Já o porta-malas leva 290 litros.
O motor 1.0 de três cilindros, aspirado e flex, rende 71 cv de potência máxima. E, assim como nos principais adversários, o câmbio de cinco marchas é manual.
Frequentador constante da posição de carro zero-quilômetro mais barato do Brasil, o Fiat Mobi Like, no momento, ocupa a terceira colocação deste disputado ranking: parte de R$ 80.060.
Muito usado por motoristas de aplicativo exatamente pelo valor inicial muito interessante, o subcompacto tem 3,59 metros de comprimento, 2,30 metros de entre-eixos, 1,66 metro de largura e 1,58 metro de altura. O bagageiro leva no máximo 200 litros.
Já o motor é o conhecido 1.0 de três cilindros, flex, aspirado, que desenvolve 75 cv de potência, com etanol no tanque. A transmissão é manual de cinco velocidades.
No quarto lugar aparece o Peugeot 208 Style, hatch francês cheio de estilo (com perdão ao trocadilho), que acaba de ser atualizado para a linha 2026.
A versão de entrada do modelo parte de R$ 105.990, mas a própria fabricante aplica um generoso desconto e oferece a configuração do compacto por R$ 91.990.
O modelo tem 4,05 metros de comprimento, 2,53 metros de distância entre os eixos, 1,96 metro de largura, 1,45 metro de altura, e porta-malas com capacidade para 265 litros.
O motor é 1.0 aspirado de três cilindros, flex, que entrega 75 cv, e a transmissão é manual de cinco velocidades.
O Fiat Argo Drive fecha o top cinco dos carros mais baratos do Brasil: parte de R$ 92.990.
O conjunto mecânico segue os padrões dos quatro primeiros, e é exatamente o mesmo de C3, Mobi e 208: motor 1.0 flex de três cilindros, aspirado, que entrega 75 cv de potência máxima. O câmbio é manual de cinco marchas.
O quinto carro popular mais barato do Brasil tem 3,99 metros de comprimento, 2,52 metros de entre-eixos, 1,72 metro de largura e 1,50 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 300 litros.



Email enviado com sucesso!