Quem garante isso é o presidente da Sony Honda Mobility, Izumi Kawanishi. Anunciada em junho, a parceria entre a empresa de eletrônicos e a fabricante de carros vai viabilizar a produção de carros elétricos desenvolvidos pela Sony, que serão feitos em unidades industriais da Honda.
Numa entrevista para o Financial Times, o executivo garantiu que a joint-venture pretende oferecer em seus futuros carros um pacote competitivo para bater a Tesla no que se refere à jogatina a bordo. Inclusive com a possibilidade de integrar o console PlayStation 5 ao veículo.
No ano passado, a Tesla começou a disponibilizar a possibilidade de jogar videogame na central multimídia. Algo que deve avançar ainda mais nos próximos meses, já que a empresa americana testa a integração da biblioteca da loja digital Steam ao sistema de entretenimento de bordo dos seus carros.
Já no caso da Sony Honda, seria um movimento natural poupar custos em testes e desenvolvimento apenas integrando o console PlayStation 5 a um automóvel. A expectativa é que os primeiros automóveis com a marca Sony cheguem ao mercado em 2025.
Comentários