Foi justamente pensando nisso que a Toyota criou a Garantia Toyota 10: uma nova garantia que se estende por até 10 anos ou 200 mil quilômetros - o que acontecer primeiro.
A nova Garantia Toyota 10 é válida para todos os modelos da marca japonesa ano/modelo 2020, e para os sedãs Corolla ano/modelo 2019/2020 - que tenham menos de 200 mil quilômetros rodados.
Para usufruir da novidade, é fácil. Para quem já é cliente, basta fazer a próxima revisão periódica em uma concessionária autorizada - e a Garantia Toyota 10 é ativada automaticamente.
Mesmo quem não fez as últimas revisões em uma autorizada Toyota poderá usufruir da Garantia Toyota 10. Nesse caso, o procedimento é o mesmo: levar o carro para fazer a próxima revisão periódica em uma autorizada e ativar a garantia - que então passará a valer por 12 meses ou 10 mil quilômetros.
Depois, a garantia será renovada automaticamente a cada revisão, até que o veículo complete 10 anos ou 200 mil quilômetros. Importante: neste caso, a cobertura da Garantia Toyota 10 começará apenas trinta dias após a ativação feita por meio da revisão periódica realizada.
Já os proprietários de veículos Toyota ano/modelo 2025/2026 saem da concessionária com direito a uma garantia de cinco anos. Depois deste período de cinco anos, basta fazer a próxima revisão periódica em uma autorizada para ativar a Garantia Toyota 10 - que também valerá por 12 meses ou 10 mil quilômetros, com renovações a cada revisão.
Importante ressaltar que a adesão à Garantia Toyota 10 não gera custos adicionais para o cliente. Outro ponto importante é que veículos blindados não poderão ativar a Garantia Toyota 10.
Ficou com dúvida se veículos usados que estejam com peças não originais ou que tenham algum defeito podem aderir à Garantia Toyota 10? Sim, podem. Mas, para isso, o técnico da concessionária deve identificar as peças não genuínas, que estejam danificadas ou com falhas.
Depois disso, será preciso mencioná-las na ordem de serviço e orçar sua substituição ou reparo - o custo, claro, será do cliente. Após a substituição ou reparo com peças originais Toyota, e com a revisão concluída, será possível aderir à Garantia Toyota 10.
Vendeu o carro? A Garantia Toyota 10 continua valendo
A extensão da Garantia Toyota 10 é associada ao veículo. Por isso, ao vender o carro a titularidade da garantia é automaticamente transferida. Essa é uma ótima notícia, pois valoriza o automóvel usado, reforça sua liquidez e dá tranquilidade ao novo proprietário.Por que a garantia de 10 anos não é ativada de uma vez só?
A Garantia Toyota 10 não é ativada de uma vez só e precisa ser renovada a cada revisão por um motivo simples e justo. Para garantir a qualidade e a durabilidade do veiculo por todo esse período, é fundamental que siga um minucioso cronograma de manutenção nas concessionárias autorizadas da marca.Fazer as revisões nas autorizadas assegura que os elevados padrões dos serviços, de desempenho do carro e também de segurança nos dois aspectos continuem inalterados ao longo dos anos.
A revisão anual não é apenas uma renovação da garantia - é, também, a certeza de que o veículo está recebendo as manutenções necessárias e de alta qualidade para se manter em seu melhor estado.
A Garantia Toyota 10 é uma revalidação de garantia?
Não, pois existem diferenças entre as duas. A revalidação de garantia é válida apenas durante o período da cobertura inicial - os primeiros cinco anos -, e pode ser feita por proprietários que perderam até duas revisões nesse período.Já a Garantia Toyota 10 é, de fato, uma extensão da garantia após o término da cobertura básica. E, importante ressaltar, que vale muito a pena, pois dobra o período de garantia do veículo e assegura manutenções minuciosas e feitas dentro do alto padrão de qualidade da Toyota.
Ficou com alguma dúvida? Tire todas elas no link especial da Garantia Toyota 10!
Comentários