Carros: marcas e modelos preferidos das mulheres

Levantamento da Webmotors aponta que a Chevrolet é a marca favorita, mas o Jeep Renegade ainda é o queridinho delas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carros: marcas e modelos preferidos das mulheres
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do país e principal portal de negócios e soluções para o segmento, fez uma nova pesquisa para identificar as tendências e os hábitos de consumo do público feminino no setor automotivo no Brasil.

Segundo o levantamento, entre as marcas de carros favoritas das mulheres aparecem, pela ordem, Chevrolet (13%), Volkswagen (11%), Fiat (10%), Toyota (10%), BMW (8%) e Jeep (8%).

Concessionária Chevrolet
A pesquisa apontou que a Chevrolet é a marca preferida do público feminino
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O charme do Jeep Renegade

Já em relação aos modelos de grande produção preferidos, 46% das entrevistadas elegeram o Jeep Renegade como o preferido. Curiosamente, em segundo lugar ficou um carro bem mais simples e de segmento básico, o Volkswagen Gol (22%). Depois dele, apareceram Chevrolet Onix (15%) e Fiat Toro (13%).

Segundo a pesquisa, o Jeep Renegade é o modelo preferido do público consumidor feminino
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto às marcas de carros mais seguras para as consumidoras brasileiras, a Volkswagen subiu da quinta posição registrada em levantamento semelhante realizado em 2021, para o primeiro lugar em 2023.

As posições seguintes neste ranking foram completadas por Chevrolet e Toyota (ambas com 11%), Fiat (9%) e Honda (8%). Idealizando um recorte por idade, para as mulheres acima de 45 anos os veículos mais seguros são os modelos da Toyota.

"Com a pesquisa, observamos que as mulheres dão muito valor a itens ligados à segurança e a veículos mais altos, como os SUVs. Prova disso é o resultado do Jeep Renegade, um utilitário, ser o predileto do público feminino neste levantamento”, afirmou Cris Rother, CMO da Webmotors.

Elas vão às oficinas!

Ainda segundo o estudo do Webmotors Autoinsights, 72% das respondentes disseram ser as principais responsáveis por levar seus carros ao mecânico. Nesse momento, os problemas mais frequentes vividos por elas são o receio de serem enganadas e pagarem por um serviço desnecessário (66%).

Na oficina, as mulheres ainda temem tratamento diferenciado, com orçamentos mais altos, e ambientes machistas
Crédito: Reprodução
toggle button

A pesquisa também apontou que elas têm desconfiança ou impressão de receberem orçamentos mais altos porque são mulheres (22%) e também que consideram lojas, concessionárias e mecânicas ambientes machistas (12%).

A pesquisa da Webmotors foi realizada com 300 mulheres com idade predominantemente entre 35 e 54 anos (49%), casadas (65%), graduadas (73%), com filhos (72%), habitantes da região Sudeste (56%) e que possuem um carro ou uma moto (89%).

Comentários
Wid badge