Carros vendidos na Argentina que nos dão inveja

Às vezes a grama do vizinho é mesmo mais verde: conheça modelos comercializados no país vizinho que não existem aqui

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carros vendidos na Argentina que nos dão inveja
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado argentino de automóveis é bem menor que o brasileiro. Em todo o ano passado, foram vendidas por lá pouco mais de 350 mil unidades, enquanto aqui a soma passou dos 2 milhões de carros de passeio e comerciais leves.  Apesar disso, os "hermanos" têm à disposição alguns modelos capazes de fazer inveja aos motoristas brasileiros.

De esportivos a picapes exclusivas, os showrooms das concessionárias e lojas por lá são, muitas vezes, bem mais interessantes que os nossos. Mostramos aqui alguns exemplos de automóveis e picapes super bacanas que podem ser comprados por lá, mas que - pelo menos por enquanto - não são vendidos por aqui.

Veja alguns modelos legais vendidos por lá e que não estão disponíveis deste lado da fronteira:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Fiat 500 Abarth
O compacto da Fiat com a assinatura da divisão esportiva Abarth foi vendido por aqui em 2015. Depois sumiu...
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Fiat 500 Abarth

O compacto da Fiat, que aqui aparece apenas em sua versão elétrica 500e, na Argentina agrada bastante a quem gosta de desempenho. O modelo é vendido para os "hermanos" também na furiosa versão Abarth, com motor 1.4 turbo, capaz de render 165 cv de potência e 23,4 kgf.m de torque em média rotação (2.500 rpm). O câmbio é manual de cinco marchas.

Com esse conjunto, que é praticamente o mesmo usado no 500 Abarth vendido por aqui nos idos de 2015, o modelo acelera da imobilidade até os 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Uma pulga atômica!

Veloster Foto 2
O Hyundai Veloster N comercializado na argentina faz jus ao nome: tem motor 2.0 turbo de 250 cv
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Hyundai Veloster N

A fama negativa criada pelo Veloster aqui no Brasil não é realidade na Argentina. No país vizinho, o modelo pode assumir o posto de esportivo de fato, já que tem uma versão mais apimentada que realmente agrada pelo desempenho.

Trata-se da versão N do hatchback de três portas, que é equipada com um motor turbo a gasolina Theta II 2.0 T-GDi, capaz de entregar 250 cv de potência a 6.600 rpm e torque de 36 kgf.m na faixa entre 1.150 e 4.000 rpm. O propulsor é associado a um câmbio manual de seis marchas e o carro ainda tem suspensão com controle eletrônico de três níveis.

Além disso, o modelo está equipado com elementos como spoiler traseiro ajustável, controle de largada, dupla saída de escape e outros itens que o deixam ainda mais interessante. Bem distante do mal falado Veloster vendido por aqui, que de esportivo não tinha muita coisa.

A opção mais imponente da F-150, chamada de Raptor, está disponível no mercado argentino
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

F-150 puro sangue

Esperada por aqui só em 2023, a F-150 é realidade no mercado argentino há bastante tempo e por lá eles não só tem a grandalhona em versões tradicionais, como também em seu traje mais casca grossa.

Pois é, a grama dos argentinos é muito, mas muito verde mesmo, e eles podem passar por cima dela com a versão Raptor da picape grande. A configuração tem motor V6 3.6 litros turbo diesel com 456 cv de potência e 70,4 kgf.m de torque bruto entregues às quatro rodas. O controle dessa força é feito por um câmbio automático de 10 marchas, o mesmo usado no Mustang. Uau!

A F-150 Raptor chama atenção ainda pelo visual agressivo e também pela proposta parruda, que entrega um conjunto de suspensão digno dos modelos usados em competições de Rally: o sistema independente nas quatro rodas usado pela picape é assinado pela Fox Racing.

A fabricante inglesa de esportivos Lotus comercializa o Elise e outros dois modelos no país vizinho
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Lotus Elise Cup 250

Me lembro de escolher um Lotus para jogar no Gran Turismo 2, na época do Playstation 1, e ficar me imaginando comprando um na vida real. Não me conformo dos argentinos poderem ver os modelos da marca inglesa rodando pelas ruas de lá, enquanto aqui é só no joguinho, mesmo. Pensados para os amantes das quatro rodas, os modelos chamam atenção pela proposta de diversão ao volante.

Um dos modelos vendidos por lá é o Elise 250 Cup. O esportivo inglês é equipado com motor central 1.8 aspirado de quatro cilindros e duplo comando de válvulas, capaz de render até 243 cv e 25,4 kgf.m de torque em baixas rotações. Como era de se esperar, o conjunto motriz vai associado a um câmbio manual de seis marchas, com relação esportiva e grelha aberta.

O Elise 250 prova a boa receita mecânica na aceleração de zero a 100 km/h, que é feita em 4,3 segundos. Algo de dar inveja nos amantes dos bons carros no lado de cá da fronteira.

Comentários
seu carro novo está aqui!
TEM OFERTA PERTINHO DE VOCÊ!
CONFIRA MILHARES DE MODELOS E
COMPRE SEU CARRO NOVO EM
POUCOS CLIQUES!