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Ram usa ChatGPT no WhatsApp para atender usuários

Tecnologia é capaz de consultar o Manual do Veículo para responder dúvidas das pessoas sobre a Rampage

por Marcelo Monegato

WhatsApp e ChatGPT para responder os consumidores. Essa é a mais nova experiência da Ram para esclarecer todas as dúvidas sobre a Rampage, picape intermediária lançada no Brasil em 2023. A previsão é que outros veículos do grupo Stellantis passem a contar com o recurso em 2024.

ChatGPT no WhatsApp

De acordo com a marca, a Inteligência Artificial (ChatGPT) consulta as 361 páginas do Manual do Veículo para responder dúvidas pelo canal oficial da Ram no WhatsApp.
As respostas elaboras pelo sistema, que foi desenvolvido pelo Customer Care da Stellantis, são feitas de maneira prática, moderna e personalizada, segundo informações da fabricante.
Dúvidas como período da troca de óleo do motor, pressão recomendada para os pneus ou mesmo curiosidades da Rampage (como volume da caçamba, por exemplo) ou da própria marca Ram são esclarecidas rapidamente.

O objetivo de utilizar o ChatGPT no canal oficial da marca no WhatsApp é melhorar o atendimento, apresentando soluções mais rápidas logo no primeiro contato do usuário/cliente.
Segundo a Ram, em 2023 já foram mais de 5 mil visualizações na opção de manuais no canal WhatsApp, além de mais de 7 mil contatos registrados na central de atendimento.
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Com o passar do tempo, a Stellantis promete expandir o serviço para outras picapes da Ram e para veículos de outras marcas do grupo.
Está prevista ainda a evolução do atendimento, com a Inteligência Artificial respondendo pelo WhatsApp dúvidas encaminhadas por imagens, como a foto de uma luz acesa no painel de instrumentos.

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