O WM1 realizou test drive do modelo nesta quinta-feira (30) em trecho de aproximadamente 7 quilômetros. Embora curto, o percurso permitiu notar que a transmissão cumpre com o papel de oferecer maior comodidade ao condutor. Em baixas rotações, cenário mais frequente em vias urbanas, o SUV vai bem. Não demora para fazer transições e, assim, não força o propulsor. Por outro lado, é importante saber como a mecânica atua na estrada, portanto, em faixa de rotação maior. Isso porque câmbios de apenas quatro velocidades perdem fôlego por não extrair o melhor do motor, geram ruídos exaustivos e gastam mais combustível.
Por outro lado, a longevidade da caixa da Aisin, derivada da geração anterior do Toyota Corolla já transmite mais segurança não só pelo desempenho, mas pela durabilidade. Não é uma caixa que causa problemas até porque tem um funcionamento mais simples do que câmbios de seis velocidades.
Segundo a Caoa Chery, a intenção não é que o Tiggo 2 tenha seja o melhor SUV compacto do País. O objetivo é transmitir que o modelo é honesto e pode servir de opção, principalmente, para quem almeja comprar um utilitário compacto zero quilômetro e não tem grana para bancar modelos mais consolidados.
VERSÕES
As configurações estão mais equipadas em relação às versões manuais. A opção de entrada Look vem com ar-condicionado automático, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), rodas de liga leve 16”, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, cintos de segurança traseiros de três pontos, ISOFIX, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de alarme, sensores traseiros de estacionamento, retrovisores elétricos, rack de teto, vidros elétricos dianteiros e traseiros, bancos em tecidos e couro sintético, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi partido, regulagem de altura do volante, luzes traseiras de neblina, DRL (luz de uso diurno), travamento central de portas, porta malas com controle remoto, computador de bordo, tomada 12 volts e iluminação do porta malas, função Eco, piloto automático, câmera traseira, volante multifuncional revestido em couro e central multimídia com espelhamento com Android/IOS.
Já a versão ACT agrega controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, teto solar elétrico e bancos em couro sintético.
Não houve nenhuma mudança estrutural no SUV de 4,20 metros de comprimento. Já o entre-eixos é de 2,55 m, enquanto a largura é de 1,76 m e altura de 1,57 m. O porta-malas é de 420 litros.
O Tiggo 2 está disponível em cinco cores, sendo duas sólidas (branco e preto) e três metálicas (prata, azul e marrom). No caso da versão ACT, existe a opção de teto pintado em preto para as cores prata, branco e azul.
Tabela: Preços e versões do Caoa Chery Tiggo 2
MAIS LANÇAMENTOS
Mas o Tiggo 2 Automático não será o último lançamento da Caoa Chery em 2018. A montadora anunciou três atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas em 8 de novembro. Aliás, todos eles serão fabricados no Brasil, nas instalações de Jacareí (SP) e Anápolis (GO). São eles os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, além do sedã médio Arrizo 5.Somente um deles deve chegar às lojas ainda este ano. A agenda depende de burocracias de homologação dos modelos.
Comentários