Chevrolet Blazer EV RS terá dois motores em 2026

Atualmente apenas com tração traseira, SUV elétrico passará a ter tração integral. Potência cairá, mas torque será maior

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Blazer EV RS terá dois motores em 2026
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet Blazer EV RS vendida no mercado brasileiro passará por mudanças nas especificações no ano que vem. Segundo o site "autossegredos", o SUV elétrico ganhará um segundo motor e, com isso, passará a ter tração integral AWD. Atualmente tem apenas um motor e tração traseira (RWD).

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    O SUV elétrico Chevrolet Blazer EV RS terá dois motores e tração integral a partir do ano que vem
    O SUV elétrico Chevrolet Blazer EV RS terá dois motores e tração integral a partir do ano que vem
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    A versão atualmente vendida por aqui tem motor traseiro, que entrega 347 cv de potência e 44,9 kgfm. Com o novo motor, que estará na parte dianteira do carro, a potência combinada cairá para 305 cv, mas o torque disponível será maior - de 49 kgfm. Além disso, a bateria será de 85 kWh, menor que a atual de 102 kWh.

    Portanto, é provável que a autonomia do SUV nesta nova configuração também seja menor que a atual, de 481 quilômetros - nos Estados Unidos, são apontados 446 quilômetros de alcance para a verão LT com tração integral. Mas o tempo de recarga, que atualmente é e 40 minutos para recuperar até 80%, deverá ser mais rápido.

    A multimídia do Chevrolet Blazer EV RS exibe muitas informações - inclusive a carga da bateria que alimenta o motor elétrico
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Para completar, também é provável que o preço do modelo sofra um reajuste. Atualmente o Chevrolet Blazer EV RS custa, no Brasil, R$ 503.190. A bateria é de íon-lítio e a marca oferece garantia de oito anos ou 160 mil quilômetros para o modelo.

    Veja também

      Comentários