A Chevrolet deveria ter apresentado o novo Bolt no Brasil no fim de 2021, e chegou até mesmo a abrir pré-venda do modelo por R$ 317 mil, como noticiamos aqui. Mas a produção do carro Estados Unidos foi prejudicada pela falta de semicondutores, e os planos acabaram sendo adiados.
Quer um Chevrolet Bolt seminovo? Aqui tem!
O Bolt passou por mudanças no design, que o deixaram um pouco diferente do modelo que foi vendido no Brasil em 2019 e 2020. Ganhou visual mais moderno e futurista e novos faróis de LED, mas manteve o mesmo motor de antes - elétrico de 203 cv de potência e 36 kgf.m de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 65 kWh, com autonomia de 416 quilômetros no ciclo EPA.
Chevrolet Bolt EUV
Já o Bolt EUV é 16 cm maior no comprimento (tem 4,30 m) e 7,6 cm maior no entre-eixos (2,67 m) que o compacto elétrico, mas tem o mesmo conjunto mecânico. No entanto, tem aerodinâmica menos eficiente e maior peso (1.669 quilos na versão LT, contra 1.628 quilos do Bolt), o que prejudica sua autonomia - que cai para 398 quilômetros.Por dentro os carros são praticamente iguais, com painel de instrumentos digital, multimídia com tela de 10,2 polegadas e integração sem fio para Apple CarPlay, enquanto o Android Auto ainda requer cabo.
Comentários