O Chevrolet Camaro está mais conectado a partir de agora. A General Motors (GM) anunciou que o seu muscle car passa a ter Spotify nativo e um ano grátis de OnStar e wifi. O cliente ainda ganha um tag da operadora de pedágios eletrônicos Sem Parar com 12 meses de mensalidade pagos. Esses benefícios já haviam sido incluídos pela marca na linha 2023 de S10 High Country e do Trailblazer Premier.
A principal vantagem de ter o Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone, por exemplo, para acessar músicas e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo.
Veja os Chevrolet Camaro anunciados na Webmotors!
Para fazer o download, basta clicar no ícone do app que aparece na aba “Aplicativos” na tela do multimídia. O último passo é parear o Spotify do veículo a uma nova conta ou a uma já preexistente, trazendo todas configurações e históricos.
Outra novidade é a gratuidade por um ano de wifi veicular, que pode ser roteado com até sete celulares (limitado a 20 GB mensais) e de OnStar, sistema de telemática da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia para serviços de emergência e segurança, que inclui o myChevrolet app para comandar funções do veículo à distância.
O Sem Parar, com mensalidade gratuita por 12 meses, é um serviço que tem outras utilidades além do pagamento eletrônico de pedágio. O sistema pode ser utilizado também para pagar estacionamentos em shoppings e outros estabelecimentos e utilizado para fazer o abastecimento nos postos de combustíveis, com a utilização do saldo.
A Chevrolet informou ainda que vai utilizar a tecnologia OTA (over the air), que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota, para disponibilizar o Spotify para download também para outros modelos equipados com multimídia MyLink compatível, como o Cruze.
Comentários