O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet confirma data para o fim do Camaro

Marca americana marcou para janeiro de 2024 a produção dos últimos exemplares da sexta geração do esportivo

por Evandro Enoshita

A Chevrolet confirmou nesta quarta-feira (22) que a produção do Camaro de sexta geração está próxima do fim. Os últimos exemplares do esportivo vão deixar a linha de montagem da fábrica de Lansing Grand River, no estado americano de Michigan, em janeiro de 2024.
Como presente de despedida para o esportivo, a Chevrolet já confirmou também o lançamento nos Estados Unidos da série especial Collector’s Edition, que será oferecida com um pacote especial de equipamentos e itens estéticos combinado às versões RS, SS e ZL1 da linha 2024.

Em busca de um Chevrolet Camaro? Confira os carros no estoque da Webmotors!
Lançado em 2015 nos Estados Unidos, o Chevrolet Camaro de sexta geração seguiu com um visual de inspiração retrô próximo ao do antecessor, mas incorporando uma nova plataforma e diversos avanços tecnológicos.
O modelo estreou no ano seguinte no Brasil, nas carrocerias cupê e conversível e apenas na versão SS, equipada com o motor 6.2 V8 de 461 cv. Apesar do sucesso nos primeiros anos, a chegada do concorrente Ford Mustang impactou diretamente na procura pelo Camaro.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
O Camaro segue disponível na gama brasileira da Chevrolet, embora apenas 53 unidades do modelo tenham sido emplacadas por aqui ao longo de 2022. No mesmo período, a Ford emplacou 330 unidades do Mustang.

Será o fim definitivo do Camaro?

No anúncio do fim do Camaro de sexta geração, a Chevrolet deixou mistério no ar, destacando que este não será o último capítulo na história do modelo. O Camaro já havia sido descontinuado em 2002 e só foi ganhar a quinta geração em 2010.
Resta saber se esse Camaro do futuro seguirá a trajetória do Corvette - agora uma máquina com motor central-traseiro, embora ainda um esportivo - ou seguirá o destino de modelos como o Mitsubishi Eclipse, que cedeu o seu nome para o SUV Eclipse Cross.
VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Carregar mais