A GM alcançou a marca de 3 milhões de unidades do Chevrolet Onix produzidas no Brasil. Lançado em 2012, o modelo se consolidou como um dos compactos mais importantes do mercado nesses 13 anos e figura, hoje, como um dos mais vendidos na última década. O carro foi líder de vendas entre 2015 e 2020.
Produzido no complexo industrial de Gravataí (RS), o Onix é oferecido nas carrocerias hatch e sedã - este, chamado de Onix Plus -, com versões equipadas com motor 1.0 aspirado ou 1.0 turbo.
A fabricante contabiliza nesse número de 3 milhões as unidades vendidas tanto no mercado nacional quanto as exportadas para países da América do Sul.
De 2015 a 2020, por seis anos consecutivos, o Onix liderou o ranking de carros novos emplacados no Brasil. Este ano, continua entre os mais vendidos: somando hatch e sedã, já são mais de 76 mil unidades emplacadas no país entre janeiro e julho, segundo a própria GM.
Além do desempenho no varejo, o modelo também se destaca no mercado de usados. Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o Onix foi o carro de passeio mais transferido no Brasil este ano, com mais de 78 mil trocas entre janeiro e junho. O volume supera o de modelos como Hyundai HB20, Ford Ka e Fiat Palio.
Ao longo de sua trajetória, o Onix trouxe inovações para o segmento de entrada, como a oferta de wi-fi nativo e atualizações remotas via internet.
Vale lembrar que a geração anterior chegou a conquistar nota máxima de segurança pelo Latin NCAP, com seis airbags de série - conteúdo mantido nas versões atuais. Além disso, Onix e Onix Plus também representam o maior volume de vendas da Chevrolet no Brasil nos últimos 10 anos.



Email enviado com sucesso!