Para conversar com Papai Noel e equipe, bastará acionar o serviço através do botão azul entre 8h e 20h e, em seguida, se surpreender com uma conversa muito bacana. Assim que identificarem que quem está ligando é uma criança, ou seus responsáveis, os atendentes do OnStar darão início a um atendimento especial seguindo uma espécie de "protocolo natalino".
A Chevrolet reforçou a equipe de atendimento para acompanhar o aumento no número de chamadas no período em que o atendimento especial estiver ativo. Até funcionários voluntários da marca vão participar dos atendimentos e conversar com as crianças. Legal, não?
Essa expectativa é motivada pelos números registrados no ano passado, quando adotou pela primeira vez essa ação natalina: foram mais de 200 mil ligações de crianças! O objetivo é reforçar que, além de recursos de socorro e orientações, a tecnologia também pode gerar experiências diferentes, lúdicas e memoráveis, reforçando seu compromisso com o bem-estar das famílias brasileiras.
Essa iniciativa já é feita há mais de 10 anos nos Estados Unidos, no Canadá e no México. No Brasil, é a segunda vez - a primeira foi em 2024. Em todos esses países, encantou crianças e adultos. A conexão poderá ser feita pelo sistema mesmo que o carro não tenha uma assinatura de plano OnStar ativa.
Mais de 1 milhão carros conectados na América do Sul
O OnStar é um recurso que forma a maior rede de veículos conectados no Brasil. São mais de 1 milhão de carros conectados na América do Sul - a maior rede de carros conectados do Continente. O OnStar já tem 10 anos de operação e permite chamadas de socorro em casos de acidentes e panes, e agiliza os contatos com equipes de resgate.Além disso, somente nos últimos 12 meses mais de 80 veículos roubados ou furtados foram localizados com sucesso através do uso do sistema. Desta forma, o OnStar também se tornou uma ferramenta que permitiu um dos maiores índices de recuperação desses veículos na indústria.
Atualmente o OnStar está presente em praticamente toda a linha Chevrolet - de modelos mais populares como Onix, Tracker e Montana a outros mais sofisticados, como o próprio Equinox e Blazer.
O que é o Chevrolet OnStar
O OnStar é uma tecnologia de conectividade veicular e assistência a emergências desenvolvido pela General Motors. Ele combina tecnologia embarcada no veículo com uma central de atendimento 24 horas, permitindo que motoristas recebam ajuda imediata em situações como emergências, acidentes ou problemas mecânicos. O serviço integra funções de segurança, navegação e diagnóstico remoto, oferecendo recursos como detecção automática de colisão, chamada de emergência e suporte especializado por meio de consultores treinados.Além disso, o OnStar inclui funcionalidades de conveniência através do myChevrolet app, como localização do veículo em tempo real, travamento e destravamento das portas pelo celular, planejamento de carga, bateria e rota para veículos EVs e monitoramento em tempo real de aspectos mecânicos do carro. Tudo isso além da conectividade wi-fi a bordo, que permite aos passageiros usear internet dentro do veículo.
Quer mais? o Onstar tem até um recurso de atendimento de emergência para pets - confira aqui nesse link!
Veja abaixo os principais recursos disponíveis através do Chevrolet OnStar (dependendo do plano assinado):
- Serviços de emergência
- Recuperação veicular
- Road Service
- Comandos remotos através da Central OnStar
- Acompanhamento Seguro
- Bom Samaritano
- Comandos remotos via app myChevrolet
- Localização em tempo real
- Status do veículo
- Diagnóstico do veículo
- Alertas de diagnóstico
- Notificação de manutenção para concessionária
- Atendimento de emergência para pets
- Wi-fi nativo
Comentários