A Chevrolet confirmou nesta segunda-feira (8/9) a estreia do Spark EUV no mercado brasileiro. E, em paralelo, revelou que o modelo será produzido no Ceará — na fábrica que pertencia à Troller, primeiramente em formato SKD.
Com isso, quando o carro começar a ser feito por lá, deixará de ser importado da China, como acontece com as primeiras unidades. A previsão é de que isso aconteça ainda este ano.

A informação sobre a nacionalização foi revelada em um evento privado em Brasília (DF) e marca um novo capítulo na estratégia da GM no país.
Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o Spark EUV é descrito pela montadora como o primeiro SUV elétrico "acessível e inteligente" do Brasil.
O carro, vale lembrar, é baseado no Baojun Yep Plus, modelo desenvolvido pela joint-venture SAIC-GM-Wuling na China. E será posicionado para disputar espaço com modelos como BYD Dolphin e GWM Ora 3.
O Spark EUV tem motor elétrico de aproximadamente 101 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. A bateria de 42 kWh proporciona autonomia de 258 quilômetros segundo o PBEV do Inmetro.
No interior, o carro tem central multimídia de 12,8 polegadas, painel digital de 8,8 polegadas e pacote de assistentes de condução, incluindo frenagem autônoma e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
A pré-venda começará em julho e o carro custará R$ 159.990. A notícia da produção local chega em boa hora: a nacionalização do Spark deverá reduzir custos logísticos e reforçar a presença da General Motors no cenário de eletrificação nacional.
E a Chevrolet também fez outra revelação no evento: o Captiva, que agora também é um SUV elétrico, também poderá vir a ser produzido no Ceará. "Estamos trabalhando para isso", confirmou Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.



Email enviado com sucesso!