Chevrolet Spark terá apenas uma versão no Brasil

Marca confirmou oficialmente que o modelo será vendido apenas na configuração Activ, que terá "apelo aventureiro"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Spark terá apenas uma versão no Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Alguém aí ainda aguenta o tal "estilo aventureiro" como apelo visual para comprar um automóvel? Pois a tendência continua na moda e prova disso é que a Chevrolet anunciou oficialmente que o jipinho elétrico Spark EUV, que será lançado no Brasil ainda este ano, terá uma única versão - com o sobrenome Activ, que tem... "apelo aventureiro".

A marca já havia informado, mais no início do ano, que o modelo seria lançado em uma única configuração. Segundo a fabricante, seria uma configuração "sofisticada, com combinação específica para atender às novas preferências do mercado local".

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Agora, porém, ficamos sabendo que o Spark EUV combinará a tal sofisticação com o "apelo aventureiro":

    “O Spark será comercializado no país em versão única de acabamento, a Activ, que reforça o apelo aventureiro e marcante. Tudo numa combinação específica para atender as preferências do consumidor local”, reforça Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

      O Spark EUV será vendido no Brasil em configuração única, "sofisticada e aventureira"...
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Com quais modelos o Spark vai brigar?

      Aqui no Brasil, o Spark EUV deverá ser rival de BYD Yuan Pro, Renault Megane E-Tech e Peugeot e2008 por ser um SUV. Mas como é menor (terá 4 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,57 m de distância entre-eixos), deverá ser mais barato e ter preços na faixa dos R$ 150 mil - em teoria. Isso o tornaria, também, mais um rival de BYD Dolphin e de GWM Ora 03.

      Lá fora, o Spark EUV é movido por um motor elétrico que entrega 101 cv e 18,3 kgf.m de torque. Esse motor é alimentado por uma bateria de 41,9 kWh — que proporciona autonomia de 400 quilômetros com uma carga pelo ciclo chinês (CLTP). No padrão PBEV do Inmetro, a autonomia deverá ficar em torno dos 280 quilômetros.

        O Chevrolet Spark EUV foi mostrado rapidamente durante a festa de 100 anos da marca, em janeiro
        Crédito: André Deliberato/WM1
        toggle button

           

          Comentários