Chevrolet Spin é eleito o Carro PcD do Ano

Minivan da General Motors é apontada como melhor veíulo em pesquisa com pessoas com deficiência promovida por revista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Spin é eleito o Carro PcD do Ano
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Carro PcD do Ano de 2021 é a última minivan que ainda resiste no mercado brasileiro. A tradicional eleição promovida pela Revista Nacional de Reabilitação - Reação apontou a Chevrolet Spin como o modelo preferido do público com deficiência no ano passado.

A pesquisa recebeu mais de 1.200 votos diretos dos leitores da revista Reação, e não diz respeito ao carro PcD mais vendido, e sim ao veículo que o eleitor acha o melhor para este segmento de mercado. Entre os critérios, funcionalidade, desempenho, espaço interno, acessibilidade à cabine, atendimento na concessionária, porta-malas e design.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Spin foi o Carro PcD do ano com 24% dos votos. O modelo da Chevrolet evitou o tricampeonato do Jeep Renegade (vitorioso em 2019 e 2020) e contrariou a hegemonia das marcas japonesas - na esmagadora maioria das 24 eleições, o vencedor é um modelo da Toyota ou da Honda.

Os dois fabricantes, inclusive, nem foram bem nesta eleição 2021 e sequer figuram no pódio. Em segundo lugar ficou o Renegade, com 18%, e em terceiro, o Chevrolet Tracker, com 14% - confira os 10 mais votados abaixo.

Jeep Renegade Pcd
Jeep Renegade ficou em segundo no ranking dos veículos preferidos pelo público PCD
toggle button

Para Rodrigo Rosso, diretor do Sistema Reação e Presidente da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva para Pessoas com Deficiência (Abridef), a eleição deste ano reflete o comportamento e estratégia da Chevrolet em relação ao mercado PcD durante a pandemia.

A Spin saiu de um sétimo lugar no ano passado para ser o Carro PcD do Ano de 2021, com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado.

"Coincidência ou não, a GM foi a única montadora que não deixou de divulgar e atender o público PcD, diferentemente de outras marcas, que tiraram o pé em 2021. Nunca um carro da GM havia vencido sozinho e com esta margem de vantagem. O que prova aquela história: quem não é visto, não é lembrado", analisa o executivo.

Veja os 10 mais votados para Carro PcD do Ano

  1. Chevrolet Spin - 24%
  2. Jeep Renegade - 18%
  3. Chevrolet Tracker - 14%
  4. Volkswagen T-Cross - 12%
  5. Nissan Kicks
  6. Toyota Corolla - 10,5%

  7. Hyundai Creta
  8. Honda HR-V

    Toyota SW4 - 7,5%

  9. Volvo XC90
  10. Toyota Yaris

    Caoa Chery Tiggo 2 - 6%

  11. Honda Fit
  12. Chevrolet Trailblazer

    Nissan Versa - 4%

  13. Renault Duster
  14. Renault Captur

    Range Rover Evoque - 2,5%

  15. Honda City
  16. Fiat Argo

    Peugeot 2008

    BMW 320 - 1%

    Comentários