O Chevrolet Tracker Stock Car será mostrado pela primeira vez ao público nessa semana. A versão de corrida do SUV, que substituirá o Cruze na competição em 2025, conforme anunciado em dezembro do ano passado, estará presente no estande da Chevrolet durante o evento Festival Interlagos, que acontece em São Paulo entre os dias 9 e 11 de agosto.
Além do design diferenciado, o Chevrolet Tracker Stock Car tem centro de gravidade mais baixo, é mais leve e tem um comportamento dinâmico ainda melhor que o do sedã Cruze.
O SUV de corrida da Chevrolet é um projeto homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e foi liderado pela Audacetech em parceria com ArcelorMittal, IPT e SENAI. O desenvolvimento utilizou simulação computacional da Siemens e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
A carroceria em material compósito inclui fibra de carbono, aramida e kevlar, e é fabricada pela marca canadense Magna. O motor turbo 2.1 litros de quatro cilindros entrega até 500 cv de potência e quase 60 kgf.m de torque.
O câmbio que será usado na competição também é novo: uma transmissão inglesa de competição XTrac, que é sequencial e semiautomática, com seis marchas, e é um dos destaques do carro junto com a conectividade proporcionada pelo sistema Qualcomm Snapdragon 5G, que monitora diversas funções do carro.
Além do Chevrolet Tracker Stock Car, a categoria promete revelar até o fim deste ano os demais "SUVs" que disputarão a próxima temporada - entre aspas, porque a carroceria do modelo lembra mais uma espécie de hatchback, ou até de uma shooting brake.



Email enviado com sucesso!