Já pensou em comprar um Chevrolet Omega, um Opala e um Monza quase zero-quilômetro? Pois essa é a proposta do Vintage, um programa de restauração com chancela da fábrica que vai revitalizar modelos icônicos da GM no Brasil produzidos entre as décadas de 1960 e 2000.
O programa vai atuar em dois nichos de veículos antigos: o da restauração, voltada à preservação máxima da originalidade, e o do restomod, que combina design clássico com tecnologias atuais.
Nesta primeira leva, serão dez veículos restaurados, sendo que os quatro primeiros já estão prontos: Um Opala 1979 no estilo restomod - caracterização SS e com motor 4.1 com injeção eletrônica - além de um Omega CD 1994 - com kit mecânico Irmscher 3.6 -, um Monza 500 EF 1990, e uma S10 2004 com preparação de rally.
Segundo a fabricante, além de acompanhar a restauração feita por empresas parceiras, a engenharia da General Motors leva cada exemplar do programa Vintage para o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), onde os carros passam por avaliações dinâmicas antes de serem disponibilizados para venda.
Todos esses veículos serão oferecidos ao público em leilão, sendo que o primeiro pregão está programado para acontecer ainda este ano, com dois modelos. Parte do valor arrecadado será destinado a projetos sociais do Instituto General Motors (IGM).



Email enviado com sucesso!