Chineses criam cópia elétrica do Bugatti Chiron

Modelo tem apenas 3.35 cv, leva 10 horas para completar a carga e só pode chegar a 50 km/h

  1. Home
  2. Notícias
  3. Chineses criam cópia elétrica do Bugatti Chiron
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que a China é um mercado gigante e cheia de alternativas todo fã de carro já sabe. Outra característica que muitos também já conhecem é a estranha mania de "clonar" veículos de sucesso pelo mundo. O caso mais famoso foi com o Range Rover Evoque. Porém, agora os orientais atacaram de novo e criaram seu próprio Bugatti Chiron.

O bólido não é vendido no país devido às normas antipoluição, que tornariam o carro ainda mais caro. Com isso, a Sahndong Qilu Fengde decidiu criar uma versão menor e elétrica do modelo.

Batizado de P8, o modelo é considerado um veículo elétrico de baixa velocidade, o que torna o uso de habilitação dispensável. Além disso, o modelo é cerca de 40 cm menor que o Chiron original. A potência também é bem parecida, só que não. São apenas 3.35 cv produzidos por um pequeno propulsor elétrico que leva o carro a no máximo 50 km/h limitado eletronicamente. A carga leva 10 horas na tomada 220 cv e a bateria tem autonomia de 150 kmCaso o Bugatti Chiron não seja o esportivo que mais lhe agrade, a empresa também pensou em uma solução e criou cópias de esportivos da Audi e da Lamborghini.

icon photo
Legenda: Clones chineses de esportivos
Crédito: Car News China
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors