Cinco carros que serão lançados no Brasil em 2023

Veja quais são os novos modelos de automóveis que chegam no próximo ano ao mercado automotivo brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco carros que serão lançados no Brasil em 2023
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ano de 2023 está logo aí e com ele a expectativa dos carros que serão lançados e vão agitar bastante o mercado automotivo brasileiro nos próximos 12 meses.

A lista inclui desde a nova geração do Honda Civic até um novo SUV para brigar diretamente com o Toyota Corolla Cross. Outra novidade já confirmada é o modelo que vai colocar a Fiat pela primeira vez no segmento de picapes médias.

Cinco carros que serão lançados no Brasil em 2023

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Honda Zr V 3
O Honda ZR-V é um SUV maior que o novo HR-V, feito sobre a base do médio Civic de 11ª geração
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Honda ZR-V

Depois de apresentar a gama completa do novo HR-V ao longo de 2022, a Honda se prepara para adicionar na sua linha de SUVs o novo ZR-V, modelo feito sobre a base do Civic de 11ª geração e que chega para brigar diretamente com o Toyota Corolla Cross.

Nome do novo HR-V americano no mercado internacional, o ZR-V vai chegar ao Brasil importado do México e equipado com um motor 2.0 de 160 cv, que é uma versão atualizada do propulsor usado no Civic "10" que era feito por aqui. Mas a variação híbrida é uma possibilidade.

Haval H6 Roberto Dutra (33)
O Haval H6 é um SUV híbrido plug-in que promete um alcance 100% elétrico de 200 quilômetros
Crédito: Roberto Dutra
toggle button

Great Wall Haval H6

pudemos conhecer de perto do SUV híbrido plug-in Haval H6. Mas as vendas do modelo importado da China começam no Brasil apenas em 2023.

O SUV médio, que promete um alcance 100% elétrico de 200 quilômetros, será posteriormente produzido pela Great Wall Motors no Brasil, na fábrica de Iracemápolis (SP) que os chineses compraram da Mercedes-Benz.

O Mustang Mach-E é um SUV-cupê elétrico que pode ser equipado com um motor de até 487 cv
toggle button

Ford Mustang Mach-E

Desde que fechou as suas fábricas no Brasil, a Ford passou a assumir por aqui uma cara de marca premium, que é vista em modelos como o SUV Bronco e a picape Maverick (que também ganha uma versão híbrida em 2023). Mas um dos grandes destaques da marca americana no próximo ano será a o início das vendas no Brasil do SUV elétrico Mustang Mach-E.

Ainda não foi anunciada a versão do modelo que será oferecida. Mas considerando os outros carros da gama atual da marca do oval, a expectativa é que a escolha recaia sobre o topo de linha GT Performance, de 487 cv e 418 quilômetros de autonomia.

O Toyota GR Corolla é um hatch médio esportivo equipado com um motor 1.6 turbo de 304 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

Toyota GR Corolla

O Toyota Corolla sempre foi associado no Brasil a um público mais velho e conservador. Mas a marca japonesa quer mudar essa imagem em 2023, com o lançamento por aqui do hatch esportivo japonês GR Corolla, equipado com um motor 1.6 turbo de 304 cv.

O modelo médio chega para fazer frente ao seu principal concorrente no mercado internacional. O Honda Civic Type-R. Hatch que também foi confirmado para o Brasil em 2023.

A picape média Peugeot Landtrek vai receber modificações no Brasil para ser vendida pela Fiat
Crédito: Divulgação
toggle button

Fiat Landtrek

Não está confirmado se a Fiat deve adotar realmente o nome Landtrek do modelo vendido pela Peugeot na América Latina. Mas o que já se sabe é que realmente a marca italiana vai comercializar no Brasil em 2023 uma variação dessa picape média produzida pela chinesa Dongfeng e montada no Uruguai.

O modelo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG) e vai brigar no mesmo segmento das tradicionais Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários