Aproveitando esse gancho, nós aqui do WM1 resolvemos fazer um exercício de imaginação e elencar os carros "normais" que, se tivessem um visual esportivo, poderiam agradar ainda mais quem gosta de dirigir. Ou aqueles carros que, com algumas mudanças, poderiam se tornar bons esportivos.
Confira a lista a seguir e veja se concorda com nossa seleção. Acha que ficou faltando algum modelo na nossa relação? Manda lá nos comentários!
Carros 'normais' que dariam bons esportivos:
Volkswagen Polo TSI
Agora que os carros automáticos se tornaram o padrão no mercado brasileiro, é preciso comemorar quando aparece um hatch turbo equipado com câmbio manual. Este é o caso do Polo TSI, que apesar do visual externo bem pacato oferece uma bela dose de diversão com o seu propulsor 1.0 de 115 cv, transmissão de cinco marchas e dinâmica bem afinada.Aliás, citamos aqui o modelo da Volkswagen. Mas os concorrentes com motor turbo e câmbio manual também entregam uma boa dose de diversão ao volante. E também mereciam receber aquele pacote visual típico dos carros esportivos.
Peugeot 208
Junto do Polo, o Peugeot 208 de segunda geração é uma das referências no segmento dos hatches quando o assunto é prazer ao dirigir. É uma pena que as únicas duas opções de motorização no Brasil sejam o econômico 1.0 Firefly ou o pacato 1.6 aspirado de 118 cv.A boa notícia é que nem será preciso esperar muito por um 208 com desempenho mais empolgante. É que o modelo deve ganhar, em breve, a opção do motor 1.0 turbo de 130 cv dos primos de Stellantis Fiat Pulse e Fastback.
Volkswagen Nivus
Com uma carroceria SUV-cupê de linhas bem harmoniosas e mais próxima das exibidas por hatches que as dos modelos off-road, o Volkswagen Nivus parece ter sido feito para agradar ao público que até pensa em se render aos utilitários esportivos, embora tenha vergonha de admitir.No caso do Nivus, além de uma opção com suspensão mais baixinha e com rodas maiores, seria ainda mais bacana se a Volkswagen resolvesse trazer para o SUV o conjunto mecânico do esportivo Polo GTS, centrado no motor 1.4 turbo de 150 cv. Seria muita diversão!
Fiat Fastback
Eu diria que falta muito pouco para o Fiat Fastback se tornar um carro de pegada esportiva. As versões 1.0 turbo são bem equilibradas, mas falta alguma pimenta. Já o Fastback 1.3 parece que tem motor demais para a plataforma.Uma boa combinação seria trazer para o Fastback mais potente o mesmo conjunto mecânico do Pulse Abarth. A boa notícia para os fãs é que a Fiat prepara exatamente uma versão do SUV-cupê com essa boa mistura de ingredientes.
Ford Ranger
A Toyota Hilux GR-Sport prova que existe espaço no mercado para uma picape média com um comportamento mais esportivo. Pois a Ford bem que poderia fazer o mesmo com a Ranger 2024, que acaba de estrear no mercado brasileiro apenas nas versões mais luxuosas. E nem seria preciso que a Ford se esforçasse tanto. Fora do Brasil, além da extrema Ranger Raptor, com motor 3.0 V6 a gasolina de 397 cv, a linha da picape média inclui também a variação Tremor, com visual mais invocado e suspensão preparada com amortecedores Bilstein, bitola mais larga e altura elevada.Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!
Comentários