Cinco carros que ganharão "placa preta" em 2021

Modelos, finalmente, poderão se encaixar como veículos colecionáveis por completarem 30 anos de existência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco carros que ganharão "placa preta" em 2021
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É de praxe. A cada ano, diversos modelos de carros completam 30 anos e ganham o direito de se tornar veículos de colecionadores. De receberem a chamada "placa preta", que tem gerado muita polêmica por conta da mudança na legislação, como já mostrou o WM1.

Elaboramos uma lista com cinco carros que poderão migrar para essa categoria, desde que se enquadrem nas vistorias de clubes filiados à Federação Brasileira de Veículos Antigos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cinco "trintões" que agora podem receber "placa preta"

Chevrolet Kadett GSi

Chevrolet Kadett 2.0 Mpfi Gsi 8v Gasolina 2p Manual Wmimagem08585356871
Chevrolet Kadett GSi foi sonho de consumo de muitos jovens na década de 1990
toggle button

Versão esportiva do Kadett, a GSi era a evolução do Kadett GS, que já tinha pegada esportiva. O modelo se destacava pelo painel digital, bancos da marca Recaro revestidos de veludo e motor 2.0 com injeção de combustível, que rendia 121 cv e 17,6 kgf.m de torque. Lançado em novembro de 1991, o modelo completará 30 anos em 2021 e estará apto à placa de coleção.

Fiat Tempra

O Tempra chegou ao Brasil com toda a modernidade disponível na Europa
toggle button

Lançado no Brasil um ano depois da sua estreia na Europa, o Fiat Tempra foi o suprassumo dos sedãs nacionais em 1991.  Tinha como concorrentes o Volkswagen Santana, o Ford Versailles e o Chevrolet Monza. Sonho de consumo da década de 1990, o modelo completará 30 aninhos e estará apto a virar de coleção.

Lada Niva

O Niva se tornou 'cult' no Brasil, além de ser muito amado por fãs de off-road
Crédito: Divulgação
toggle button

O Lada Niva foi um dos primeiros carros a chegar ao Brasil logo após a reabertura das importações. O modelo com mais pegada esportiva da Lada é vendido até hoje na Rússia, aonde recebeu diversas modernidades, até mesmo central multimídia. Por aqui, o russo tem seus fãs, que ficarão contentes em ostentar uma placa de colecionador em seus modelos em perfeito estado de conservação.

Gurgel BR-800

O pequenino Gurgel BR-800 é uma parte da história automobilística nacional
toggle button

Primeiro carro a ser produzido integralmente no Brasil, o BR-800 é um clássico nacional. Em produção desde 1988, em 2021, os modelos produzidos em 1991 completarão 30 anos e poderão ter a desejada placa de colecionador. Com motor de 800 cilindradas, como o próprio nome já diz, o subcompacto feito de fibra tinha 33 cv e 6,2 kgf.m de torque.

BMW 535i

BMW 535i é difícil de ser encontrado e ficará cada vez mais valorizado
toggle button

Com raríssimos exemplares no Brasil, o BMW 535i de 1991, assim como o Niva, é um dos primeiros modelos trazidos para o país após a reabertura das importações. O sedã da BMW era o cúmulo do luxo e da tecnologia. O motor seis cilindros em linha tinha 231 cv e 31,1 kgf.m de torque. Com poucas unidades em solo nacional, o modelo ficará cada vez mais valorizado.

Comentários