Cinco motos para quem quer muita exclusividade

Separamos raridades que dá pra ter na garagem sem gastar uma fortuna nem sofrer com manutenção, e que tiram muita onda!

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco motos para quem quer muita exclusividade
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ter uma moto super exclusiva não é fácil. Muita gente deixa isso pra lá com medo de ter que pagar uma fortuna pela moto, e depois sofrer com manutenção - falta de peças e, ainda, por cima, caras.

Quase tudo isso é verdade, mas não precisa ser sempre assim. É claro que raridades de anos passados podem trazer alguma dificuldade na obtenção de certas peças - elas podem ser caras -, mas para alguns modelos elas existem se o proprietário souber os caminhos certos e o custo não será alto, pois são motos que, bem cuidadas, não dão manutenção.

Separamos aqui cinco motos super legais - algumas mais raras, outras menos -, que podem ser compradas por valores razoáveis para a exclusividade que proporcionam e que não vão fazer o proprietário sofrer na manutenção. Com esses modelos, o status é garantido. E isso com o plus de serem motos que marcaram época!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Confira cinco motos super exclusivas no estoque Webmotors:

1. BMW R 1200 C

Charme é com ela mesma: eis a BMW R 1200 C, uma das poucas custom já feitas pela marca alemã
Crédito: Reprodução
toggle button

A BMW R 1200 C foi a última custom produzida pela maca alemã até recentemente, quando chegou a grandona R18. Muita gente lembra que a "C" foi até moto do agente secreto James Bond, o 007, no filme "O amanhã nunca morre", de 1997, protagonizado por Pierce Brosnan. É uma custom de visual exótico, mas sofisticada e elegante. O motor é o boxer de 1.170 cm³, que produz comportados 45 cv de potência, porém com ótimos 10 kgfm de torque. O câmbio tem cinco marchas e a secundária é por eixo cardã. A moto que encontramos estão em São Paulo capital, é ano/modelo 98/99, tem apenas 30 mil quilômetros rodados, é na linda cor vinho e só teve um dono a vida inteira. Vale cada centavo dos R$ 120 mil pedidos.

2. Honda CBR 1100 XX Super Blackbird

A Honda Super Blackbird é uma das melhores motos já feitas na história da humanidade
Crédito: Reprodução
toggle button

A Blackbird é uma daquelas motos que quem pilota jamais esquece. Certamente uma das melhores motos já feitas na história da humanidade, é absolutamente boa em tudo: anda muito, freia demais, faz curvas inacreditáveis e em baixos giros, no trânsito urbano, parece uma CG. O nome foi inspirado no do avião Lockheed SR-71 Blackbird e o visual da moto, desenvolvido em túnel de vento, era tão impressionante na época de seu lançamento que até hoje não parece tão datado. Lançada em 1996 e produzida até 2007, já tinha freios com ABS e CBS - antitravamento e distribuição de força de frenagem juntos! Recordista de velocidade em sua época - chegava a 290 km/h - teve versões carburada e injetada. Seu motor com quatro cilindros em linha e 1.137 cm³ rendia 162 cv de potência e 12,7 kgf.m de torque. Pesava apenas 223 quilos a seco. Achamos uma preta em Belo Horizonte (MG) ano/modelo 99/99 com 54 mil quilômetros rodados em apaente bom estado por apenas R$ 26 mil.

3. Suzuki B-King 1300

A Suzuki B-King é para quem gosta de fortes emoções: é uma naked com motor de Hayabusa!
Crédito: Reprodução
toggle button

Uma naked com o mesmo motor da segunda geração da super touring quae esportiva GSX-1300 R Hayabusa. recisa dizer mais alguma coisa? A B-King, cujo nome é um trocadilho em inglês que quer izer "seja rei", é um canhão sem carenagem cujo motor de quatro cilindros em linha e 1.340 cm³ rende indecenetes 181,5 cv a 9.500 rpm e 14,9 kgf.m a 7.500 rpm. Não é moto para coxinha hein! Achamos uma pequena joia em jundiaí (SP), ano/modelo 14/15, na cor branca e com apenas 34.600 quilômetros rodados. A pedida é R$ 47.900, valor mais do que justo por uma preciosidade bem cuidada e toda original.

 

4. Triumph Bonneville T100 865

A Bonneville é a moto mais clássica da Triumph inglesa - e jamais sai de moda
Crédito: Reprodução
toggle button

Ah, as Bonneville... Motos clássicas da marca inglesaTriumph que atravessaram décadas sem sair de moda. A linha chegou ao Brasil em 2013 e, desde então, desperta paixões por onde passa com seu design de extremo bom gosto e sempre charmoso. A Bonneville é vendida até hoje, mas em configurações evoluídas - têm motor maior, mais eletrônica embarcada e... um pouco menos de charme. Por isso escolhemos justamente uma 2013 por ser uma clássica raiz, que tem até o charme do afogador do carburador - que é fake, pois a moto é injetada. Mas são 865 cm³, 66 cv a 7500 rpm e 6,8 kg.m a 5.800 rpm no bicilíndrico refrigerado a ar. Acredite, essa moto anda direitinho! E que tal essa 2013 ano/modelo 13/13 que está em São José do Rio Preto (SP), tem apenas 28 mil quilômetros rodados e custa R$ 30 mil? É charme puro - mas tire essa manta térmica da curva do escape, por favor....

 

5. Yamaha V-Max 1200

A Yamaha V-Max naceu em 1982 nos Estados Unidos e se tornou uma lenda no mundo das duas rodas
Crédito: Reprodução
toggle button

Agora é hora de radicalizar. A Yamaha V-Max 1200 é uma lenda sobre duas rodas. Com estilo power custom inspirado nas motos de arrancada americanas - as drag bikes -, essa moto nasceu justamente nos Estados Unidos em 1982 e inspirou modelos de várias outras marcas nas décadas seguintes, da Harley-Davidson V-Rod à Ducati Diavel. Seu motor com quatro cilindros em V e 1.198 cm³ é uma usina de força capaz de render até 197 cv de potência e 17 kgfm de torque. Linda, imponente, parruda e furiosa, foi o sonho de muita gente na década de 90. Achamos uma preta ano/modelo 98/98 com 49 mil quilômetros rodados em ótimo estado lá em Patos de MInas (MG) por R$ 40 mil. No estoque Webmotors há outras, até mais baratas e menos rodadas, mas essa nos pareceu o melhor custo-benefício.

Comentários
Wid badge