Próximo do lançamento na Índia, o Citroën Basalt teve as primeiras imagens da versão de produção divulgadas pelo braço da marca francesa no país asiático.
O Basalt definitivo tem o mesmo estilo do Basalt Vision, mostrado pela Citroën em abril. Com rodas menores que as do conceito, o SUV-cupê está visualmente mais próximo dos irmãos C3 e C3 Aircross.

A carroceria mistura elementos do C3 - como a dianteira - com detalhes estéticos vindos do europeu C4 X, que tem lanternas traseiras no mesmo estilo. Parte da família de produtos C-Cubed, o Basalt também será produzido na fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ).
O Basalt deve compartilhar o mesmo entre-eixos de 2,68 m do C3 Aircross e as dimensões externas da carroceria do SUV. Então espere um automóvel com cerca de 4,30 metros de comprimento. Ou seja, será um carro ligeiramente menor que o Fiat Fastback, que tem 4,43 m de comprimento.
Dentro do padrão atual da Stellantis, o Basalt brasileiro sairá de fábrica com os motores da família Firefly. Segundo os nossos amigos do site Autos Segredos, além do carro com o propulsor 1.0 turbo de três cilindros, podemos esperar inclusive uma variação com o motor mil aspirado.
O pacote de equipamentos do Basalt também será mais recheado que os de C3 e C3 Aircross. Além da chave canivete - que chegou à linha 2025 do hatch - o SUV cupê deverá sair de fábrica com o ar-condicionado automático.