Você é daqueles que acham que o Citroën C3 poderia ser mais equipado? Pois a marca francesa concorda com você e acaba de apresentar o C3X. Só tem um problema: esse carro (ainda?) é exclusivo para o mercado indiano.
Além da fabrica brasileira de Porto Real (RJ), a atual geração do hatch da Citroën também é produzida desde 2022 na fábrica indiana de Thiruvallur. E até há pouco, o carro de lá era tão espartano quanto o vendido por aqui.
Mas a filial indiana da Citroën resolveu mudar tudo com esse C3X, que ainda é visualmente próximo ao carro feito no Brasil, embora com uma lista de equipamentos muito mais recheada.
Por dentro, por exemplo, o C3X já tem aquele quadro de instrumentos com tela colorida usado no Basalt e no Aircross. Bem melhor que a telinha monocromática e de aspecto bem básico ainda presente no "nosso" C3.
E dependendo da versão, esse C3X pode sair de fábrica com itens como faróis de LED, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado automático, chave presencial, câmera 360°, retrovisor interno eletrocrômico, controlador automático de velocidade e retrovisores externos com rebatimento automático. Todos itens indisponíveis no carro brasileiro.
Mecanicamente, o C3 indiano sempre foi diferente do carro daqui. No lugar dos motores da família Firefly, o carro de lá tem os propulsores 1.2 da família PureTech, nas configurações aspirada (82 cv de potência) e turbinada (110 cv de potência). Estes propulsores podem ser casados a transmissões manuais de cinco ou seis velocidade e com um automático convencional, de seis marchas.
E você? Gostaria de ver um C3 mais completo por aqui também?



Email enviado com sucesso!