Citroën revela o C4 Cactus nacional

Utilitário Citroën C4 Cactus começa a ser fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, no segundo semestre deste ano

  1. Home
  2. Notícias
  3. Citroën revela o C4 Cactus nacional
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O lançamento mais importante da Citroën no Brasil em 2018 começa a ser desvendado. A marca soltou as primeiras imagens C4 Cactus, que tem a produção agendada para se iniciar no 2º semestre na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro. Cotado para surgir por aqui desde o lançamento em 2014, o modelo vai estrear já com o facelift que recebeu na recentemente. O design é muito parecido com a versão europeia, mas com diferenças sutis. A principal delas é o vidro traseiro. No carro europeu, ele é do tipo basculante. Aqui, a abertura será convencional. O rack do teto também é novidade e tenta dar um aspecto aventureiro ao inédito modelo. Tendência entre os SUVs compactos, a pintura em dois tons (carroceria e teto diferentes) será oferecida.

icon photo
Legenda: Citroën C4 Cactus será produzido no Rio de Janeiro
Crédito: Divulgação

O design, no entanto, se destaca pelo grupo ótico em dois estágios, como na Fiat Toro. Até então descartados para a versão nacional, os airbumps (uma proteção de borracha) e as rodas de 17” diamantadas são os pontos altos do perfil. Atrás, é possível ver um spoiler integrado ao teto e as lanternas de LED com efeito 3D.  O C4 Cactus vai tentar a sorte no segmento de SUVs compactos e brigar com os consagrados Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta.

A Citroën não entrou em detalhes de motorização, porém o logotipo THP na tampa traseira denuncia que o modelo virá equipado com o manjado 1.6 turbo, que na configuração flex produz 173 cv e 24,5 kg.fm de torque. A transmissão automática de seis marchas e a tração dianteira devem completar o conjunto mecânico. É possível ainda que a versão de entrada adote o 1.6 flex aspirado com câmbio manual, mas isso ainda não foi confirmado. A estreia do C4 Cactus também é um mistério, porém ele deve rodas pelas ruas brasileiras antes do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors