Citroën revela versão europeia do C3 Aircross

Depois do C3, chegou a vez de a Stellantis mostrar uma versão mais sofisticada do SUV de sete lugares feito por aqui

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Citroën revela versão europeia do C3 Aircross
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Achou que o novo C3 Aircross não chegaria nas ruas europeias? Achou errado. A Citröen revelou, nesta quinta-feira (18), as primeiras imagens da variação para os europeus do SUV de sete lugares que temos por aqui.

Repetindo o padrão do C3 de quarta geração, o novo C3 Aircross da Europa realmente lembra bastante o carro produzido em Porto Real (RJ). Ambos, aliás, compartilham o mesmo visual básico e a opção de até sete lugares.

Citroen C3 Aircross 2024 Europa (3)
O Citroen C3 Aircross 2024 de sete lugares lançado na Europa é mais sofisticado que o brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas fica bem claro que o europeu será um carro mais sofisticado. Basta ver a dianteira, de linhas mais futuristas e robustas e já com o logotipo mais recente da Citroën.

A mesma história se repete na traseira, que até lembra a do carro brasileiro, mas tem linhas mais agradáveis e visual mais elegante. Ficou melhor que o nosso, na minha humilde opinião.

É uma pena que os franceses não divulgaram imagens internas do SUV, que também deverá dar um banho no carro brasileiro, já que a promessa é de um pacote de equipamentos e tecnologias moldado para o público europeu.

Vale lembrar que o "nosso Aircross" fica devendo itens como controlador adaptativo de velocidade e airbags de cortina mesmo na versão mais cara Shine, de R$ 136.590. Por outro lado, é o sete lugares mais acessível do nosso mercado.

Citroen C3 Aircross 2414
O nosso Aircross: você prefere esse ou o carro dos europeus?
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

A Citroën ainda não divulgou a ficha técnica desse C3 Aircross europeu. Mas, além do SUV compacto de lá parecer um tanto mais sofisticado que o nosso, também será maior: 4,39 m de comprimento - ou 7 cm a mais que o modelo produzido por aqui.

Já na gama de motores, além da opção 100% a combustão, o Aircross europeu terá uma opção híbrida e outra 100% elétrica, que provavelmente será o mesmo motor dianteiro de 113 cv do e-C3.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Comentários